Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-10-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

300100

MVP: Guilherme Poejo

Epataska FC vs Lokomotiva

Dupla Poejo e Martins resolve para a Lokomotiva!

Mais uma noite de futebol allstars no São Miguel, desta vez a contar para a décima jornada da liga C2 que deixava frente a frente o Epataska e a Lokomotiva. Os visitantes foram superiores durante a totalidade do encontro com Guilherme Poejo e Luis Martins em destaque com um bis cada!

 

Ainda o jogo tinha acabado de começar e já estava feito o primeiro da noite, favorável à turma de escuro: jogada de ataque rápido com Guilherme Poejo a progredir pelo corredor central e na cara do guardião rematou colocado para o 0-1! Logo de seguida nova chance para a turma visitante, contra-ataque pelo corredor direito com Luís Martins a ultrapassar o defesa e a rematar cruzado com o esférico a passar pertíssimo do poste esquerdo! O jogo era de sentido único e naturalmente a Lokomotiva acabou por fazer o segundo num lance de bola parada: canto da esquerda e após alguns ressaltos o esférico sobrou para Poejo que arranjou espaço para o remate e bisou na partida! O Epastaka estava com dificuldades em responder e foi novamente a Lokomotiva a ter dupla ocasião antes do intervalo, primeiro num remate de Martins que não passou longe da baliza adversária e de seguida foi Poejo a tentar a sua sorte de longe, obrigando o guardião a defesa apertada para canto. Antes do descanso o Epataska conseguiu finalmente criar perigo e esteve pertíssimo de reduzir num remate de José Cardoso que acertou em cheio no poste direito! Sem mais ocasiões o jogo seguiu para o intervalo com os visitantes em vantagem!

 

O Epataska deu seguimento ao bom final da primeira parte e de imediato assustou na segunda, novamente Cardoso a receber o esférico já dentro de área e a rematar à figura para defesa atenta do keeper visitante! Contra a maré do jogo foi novamente a turma do escuro a faturar num lance típico de Martins: após canto da turma caseira Poejo conseguiu aliviar, Martins recebeu e deu uso à sua enorme velocidade, conduziu até à baliza e na cara do golo não tremeu, fazendo o 0-3! Balde de água fria para o Epataska que se encontrava na sua melhor fase do jogo antes do golo sofrido. O mesmo Luis Martins teve nova chance poucos minutos depois, recebeu junto à linha e deixou o defesa para trás, rematou à figura e viu o keeper Zé Castelo Branco fazer uma defesa atenta! Nos minutos finais a turma de azul e branco conseguiu voltar a ter bola e conseguiu faturar a cerca de dez minutos do fim, recuperação em zona proibida António Esteves da Fonseca que depois rematou colocado e reduziu para 1-3! O Epataska voltava a acreditar mas Martins conseguiu sentenciar a partida logo de seguida numa finalização exímia após uma jogada de contra-ataque! Sem mais chances até ao final o juiz deu por terminada a partida com o resultado final a terminar numa goleada por 1-4 favorável à Lokomotiva!

por Miguel Sousa