Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-10-05 às 22:15 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: Simão Poppe

Invictus vs Frangos do VIRA

Frangos viram o resultado e conquistam 3pontos!

Na Liga C2, os Frangos do Vira foram a casa do Invictus vencer por 1-2, em jogo a contar para a 10ª jornada. Apesar do fraco primeiro tempo, a equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 1-0. No segundo tempo os visitantes ativaram e conseguiram dar a cambalhota no resultado! Desta forma igualam pontualmente os Invictus, que, no entanto, têm um jogo a menos...

A partida começou lenta, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. O primeiro lance perigoso surgiu apenas perto dos 10min, por intermédio de Bernardo (estrangeiro) dos Vira. Recebeu na entrada da área, e de primeira disparou em direção à baliza. No entanto, Diogo Alegria conseguiu a defesa. Pouco depois teve nova oportunidade, desta feita no seguimento de um lançamento lateral. A bola pingou no interior da área, ganhou nas alturas nas costas do defesa e tentou cabecear para o ângulo direito. Porém cabeceou com um pouco de força a mais e o esférico passou por cima do ângulo... Apesar de a partida ter começado muito dividida a meio-campo, os visitantes foram ganhando espaço, e antes do intervalo tiveram nova chance, novamente por Bernardo. Má reposição de bola de Alegria deixou Bernardo com o esférico na entrada da área. Rapidamente progrediu para o interior da área e disparou forte! Depois do erro, Alegria foi rápido a reagir, de imediato saiu-se e, com uma bela mancha, remediou o erro. Antes do apito para o descanso, o Invictus teve a primeira oportunidade da partida e não desperdiçou. Grande penalidade para Ruben Craveiro que, não tremeu e, com naturalidade, fez o 1-0!

O segundo tempo foi mais intenso e interessante. A equipa da casa tentou ir atrás do golo da tranquilidade, e logo pelos 5min ficou perto do segundo. Nuno Lopes cruzou tenso da direita. Primeiro Bernardo Fernandes não chegou, mas no segundo poste João (estrangeiro) apareceu para o desvio. No entanto conseguiu complicar, atrapalhou-se, e permitiu a defesa fácil do guarda-redes adaptado Tomás Soares. Em resposta o Vira chegou ao empate perto dos 10min. Bola perdida no meio-campo acabou por sobrar para Simão Poppe. Rapidamente dominou e encaminhou-se para a baliza. Conseguiu contornar o adversário e, no confronto com Alegria, mesmo sob pressão, não vacilou, restabelecendo a igualdade! O jogo estava intenso, e podia pender para qualquer dos lados. Perto do fim, o Invictus ficou muito perto do golo da vitória por João. Craveiro meteu na direita para Fernandes que, de imediato levantou a cabeça. Progrediu em campo, e colocou na zona do segundo poste, onde tinha visto João sozinho. Tinha tudo para o golo, mas o remate saiu enrolado, permitindo que Soares conseguisse a defesa a 2 tempos. Como diz o ditado, “Quem não marca sofre” e mesmo antes do apito final, o Vira virou o resultado, com Poppe a bisar na partida! Canto batido por Francisco Ribeiro para o interior da área. Poppe ganhou nas alturas e cabeceou forte. Num primeiro momento Alegria conseguiu a defesa, mas não agarrou, e Poppe voltou a cabecear, e desta feita o esférico já só parou no fundo das redes! 1-2 e ficou assim estabelecido o resultado final!

por Pedro Zilhão