Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-28 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200010

MVP: João Barbosa

ISCTITTIES FC vs Parecequetamol

Parecequetamol surpreende ISCTITTIES e conquista os três pontos!

No derradeiro jogo desta época, bastava o empate aos ISCTITTIES para se manterem na Liga B, enquanto o Parecequetamol se encontra apenas a cumprir calendário, com a despromoção já confirmada.

Os primeiros minutos escasseavam em termos de oportunidades claras de golo, com o Parecequetamol a construir pacientemente desde trás, enquanto os ISCTITTIES se iam revelando mais objetivos nas suas ações, solicitando por duas ocasiões André Machado para cruzamento à direita. O primeiro verdadeiro aviso saiu após variação de flanco à esquerda até João Rocha, que rematou forte e cruzado para bela defesa de João Barbosa! Em seguida, um lançamento de Machado para o coração da área descobriu Yannick, que ganhou no jogo aéreo, mas o cabeceamento passou um pouco por cima. O Parecequetamol estava com algumas dificuldades no último terço, mas conseguiu o seu primeiro remate enquadrado após canto cobrado por Azevedo, que após alguns ressaltos sobrou para remate enrolado de Diogo Freitas, mas para as mãos de Pedro Conde. Terminava um primeiro tempo com uma história muito curta e nulo no marcador.

Os ISCTITTIES entraram com um ritmo avassalador no segundo tempo, a começar com um canto cobrado por Rocha para o segundo poste, onde surgiu Afonso Mota para um cabeceamento fulgurante à trave! Em seguida, novamente Rocha envolvido na manobra ofensiva da turma da casa ao receber à esquerda e a cruzar para o primeiro poste para um desvio de Pedro Teixeira, mas ao lado do alvo. Rocha estava incansável e voltou a tirar cruzamento, desta feita limpo por um homem de branco para zona proibida, onde surgiu novamente Rocha para um remate de primeira de pé direito, mas Barbosa brilhou e defendeu com a perna! Os ISCTITTIES continuavam a sufocar o seu adversário, com Rocha a atirar na direção do alvo, mas Barbosa estava bem colocado, defendeu, e posteriormente acabou mesmo por segurar o esférico. Em seguida seria Alfaro a conduzir pelo centro e a soltar na desmarcação de Rodrigo Carmo, mas Barbosa estava intransponível e voltou a afastar com o pé! Rocha já podia ter uma série de assistências e voltou a servir um colega com enorme qualidade, Rodrigo Carmo, que voltou a ficar na cara do keeper, mas atirou por pouco ao lado! Os forasteiros mostraram enorme cinismo, dado que ao contrário do adversário tiveram tremenda eficácia: Freitas conduziu pela direita e fez um fenomenal cruzamento, ainda bem longe da área, sendo que no coração da mesma surgiu Diogo Pires para um desvio triunfante de cabeça! Enorme balde de água fria para os ISCTITTIES! A turma de Guerra não baixou os braços, sendo que o Parecequetamol ainda ficaria reduzido a sete unidades para os minutos finais. Rocha voltou a servir Carmo na perfeição, mas o remate do ala voltou a não dar com a baliza! Nos derradeiros minutos da partida, ainda houve tempo para mais duas intervenções, a segunda após novo cabeceamento de Mota ao segundo poste, mas que o guardião conseguiu sacudir para longe de perigo! O jogo terminaria mesmo com vitória sofrida pela margem mínima do Parecequetamol!

Os ISCTITTIES ficam agora dependentes de resultados terceiros para se manter na Liga B, enquanto o Parecequetamol ainda terá mais um jogo para fechar a época.

 

 

por Henrique Barrosa