Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-31 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000100

MVP: Tomás Santos de Oliveira

Panathimankos by CCCC vs Flamentejo

Flamentejo assegura a manutenção!

Na 18ª e última jornada da Liga B1, o Flamentejo foi a casa do Panathimankos vencer por 1-2 e assegurar assim a manutenção, num jogo em que a equipa visitante esteve por cima o jogo todo.

Com o Flamentejo a precisar de ganhar para fugir da zona de despromoção, a primeira oportunidade da noite surgiu por parte dos encarnados. Canto batido do lado direito e cabeceamento de Duarte Calado a passar por cima da barra. Pouco depois, os Panathimankos conseguiram o seu primeiro e único remate à baliza da 1ª parte. Francisco Martins “Salazar Jr.” a receber a bola à entrada da área e a rematar forte para defesa apertada de Michael Pereira! As duas ocasiões seguintes surgiram por parte do Flamentejo. Primeiro foi Luís Lucas, a receber já no interior da área, e a rematar cruzado para defesa de Tiago Quirino. De seguida foi Diogo Carrilho a aparecer isolado e a permitir mais uma grande defesa ao guardião adversário! O jogo chegou ao intervalo empatado 0-0 com poucas oportunidades claras de golo.

No início da 2ª parte o Flamentejo entrou com vontade de ganhar e rapidamente tomaram conta do jogo. Miguel “Kanté” Freitas recupera a bola à entrada da área e remata potente com o esférico a rasar o poste. Numa altura em que a equipa da casa apenas tentava sair em contra-ataque, por não conseguir ter solução para o controlo do jogo dos adversários, surge o primeiro golo da partida! Excelente jogada da formação encarnada com Diogo Carrilho a aparecer pela direita e a rematar forte cruzado com a bola a bater no poste e a entrar. Apesar da tentativa de reação dos gregos, seria o Flamentejo a chegar de novo ao golo. Contra-ataque rápido conduzido por Daniel Pinto que isola Tomás Santos de Oliveira e o médio não perdoa na cara do guarda-redes. Logo após o 2-0 e contra a corrente de jogo o Panathimankos consegue reduzir através de uma grande penalidade batida por Frederico Peten. Mesmo com o golo sofrido, os alentejanos não tiraram o pé do acelerador e quase que chegaram ao 3º golo! Daniel Pinto ganha a linha de fundo e cruza antecipado para Diogo Carrilho que remata para grande defesa de Quirino. Até ao apito final o Flamentejo apenas teve de gerir o resultado, vencendo o jogo por 1-2.

Com esta vitória os encarnados asseguram assim a manutenção na Liga B1, no último jogo da época!

por Nuno Costa