Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Tottenham Hotspam vs Jardim do Éder

Empate na última jornada!

Num jogo que já só servia para cumprir calendário, o Jardim do Éder terminou a sua campanha no campeonato 22/23 com um empate frente aos Tottenham Hotspam! Os britânicos por sua vez, já estavam também afastados dos seus objetivos (subida de divisão) mas podem ainda cair para o 5º lugar se não vencerem na última jornada!

Os Tottenham Hotspam entraram com superioridade numérica na partida, já que o Jardim do Éder começou o jogo com apenas 7 jogares. Os londrinos quiseram aproveitar logo esse fator e fizeram-no da melhor maneira possível! Logo nos primeiros minutos fizeram dois golos e colocaram-se em vantagem no marcador! O primeiro foi Ricardo Magro, que num lance de pressão alta conseguiu intercetar o alívio que Luís Nobre Guedes ia tentar fazer, ficando com a bola à boca da baliza e encostando facilmente para o 1-0! Estava inaugurado o marcador e, sem tempo a perder, pouco tempo depois apareceu o segundo! Francisco Demony recebeu o esférico descaído para o lado esquerdo do terreno, entrou na área e rematou cruzado para o fundo das redes! Mas quando os visitantes passaram finalmente a jogar com 8 elementos o jogo mudou bastante. A facilidade que os Tottenham iam tendo em chegar com perigo a zonas de finalização desapareceu e o Jardim do Éder ia agora trocando a bola com mais qualidade e ameaçando o golo! Golo esse que apareceu pouco depois: Joaquim Quintela recebeu no interior da área, virou-se para a baliza e disparou para o 2-1! A terminar o primeiro tempo, os azuis escuros ainda voltaram a ameaçar a baliza de Luís Nobre Guedes, desta vez a partir de um livre direto que Diogo Lourenço bateu de forma muito colocada mas viu o guardião fazer uma excelente defesa e afastar o perigo!

Na segunda parte, os primeiros a criar perigo foram os visitantes que iam assim em busca do golo do empate o mais depressa possível! Após uma boa jogada coletiva, António G. Ferreira recebeu no interior da área e rematou mas para boa defesa de André Lopes! Os Tottenham iam agora focando as suas atenções no processo defensivo, recuando um pouco as suas linhas e abdicando do ataque organizado, mas quem ia aproveitando isso era a turma de Zé Miranda, que ia subindo cada vez mais no terreno e chegando mais facilmente a zonas de perigo! Até que, de bola parada, apareceu mesmo o golo do empate! Canto batido para a zona do segundo poste onde apareceu Joaquim Quintela a saltar mais alto que toda a gente e cabecear para o 2-2! Estava restabelecida a igualdade no marcador! Já mais perto do fim, Duarte Vilarinho ainda obrigou André Lopes a mostrar bons reflexos e evitar o golo da reviravolta com uma excelente defesa, mas o jogo já caminhava para o fim e acabou mesmo por terminar sem mais alterações!

por Zé Mendes