Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Gustavo Ramalho

Flamentejo vs Metz Lá Dentro

Metz arranca vitória a ferros!

Na décima quinta jornada da Liga B1 os comandados de Henrique Barrosa somaram novo triunfo ao derrotar o Flamentejo pela margem mínima. Início fechado com as duas formações organizadas e a não darem espaço para criar

Início de jogo disputado a meio-campo com as duas equipas a batalhar pela posse de bola. Sem que os avançados se conseguissem superiorizar aos defesas o primeiro remate enquadrado só surgiu aos quinze minutos! Afonso Pires recebeu com espaço fora de área e rematou à figura.

Pouco depois nova chance para os franceses! António Lamy foi desmarcado e em velocidade na aproximação à área rematou para uma atenta de Tomás Oliveira.

A formação visitante estava a conseguir ameaçar mais e em cima do intervalo voltou a obrigar Tomás a uma defesa! Cruzamento de Gonçalo Pires e Lamy antecipa-se ao defesa e remata à queima roupa para a mancha segura do guardião.

 

O Metz entrou melhor no segundo tempo e manteve-se na perseguição do golo. Tiago Oom jogou em Carlos Pires que dentro de área rematou para mais uma boa intervenção.

A superioridade gaulesa acabou por resultar mesmo em golo! Carlos avançou pelo meio, ganhou terreno e assistiu Lamy que apareceu isolado a finalizar e a desfazer o nulo.

O Flamentejo não estava a conseguir ter bola a seu prazer e não ia conseguindo criar perigo.

Com o passar do tempo a partida ficou menos intensa e o Metz foi gerindo a vantagem mantendo-me muito organizado. Só em cima do final do encontro é que se voltou a ver ação! Numa transição rápida Lamy foi lançado em velocidade pelo flanco direito a rematou ao primeiro poste para uma resposta segura de Tomás.

O encontro acabou por chegar ao final sem mais nenhum destaque e o Metz segurou assim os três pontos até final mantendo-se no segundo posto da classificação.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão