Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

000211

MVP: Duarte Vilarinho

Jardim do Éder vs U.C. Sempudor

Éder vence e continua a perseguição ao líder!

Na 15ª jornada da Liga B1 o Jardim do Éder recebeu e venceu o U.C. Sempudor por 3-1. Foi uma partida muito fechada e física, apesar dos visitantes terem jogado com menos 1 grande parte da partida. A equipa da casa foi mais eficaz e sobe fazer valer as suas valências. Desta forma afastaram o Sempudor da corrida pelo título, e mantém a esperança acesa!

A partida começou intensa, mas contida, com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. O primeiro lance de perigo, coincidiu com o primeiro golo da partida. Livre direto para a equipa da casa, de zona frontal e já perto da área. Duarte Vilarinho foi chamado para a conversão, não hesitou e disparou forte para o canto inferior direito. O guarda-redes ainda se esticou, mas nada pode fazer... Apesar do golo, a partida continuou muito fechada, e os visitantes só conseguiram ameaçar pelos 15min, e num remate de meia-distância. Confusão na estrada da área a deixar a bola sem dono. Vicente Serrano foi quem reagiu mais rápido e, de primeira, disparou fortíssimo! Porém não conseguiu dar a direção desejada e o esférico saiu ligeiramente por cima do ângulo direito. Pouco depois foi a vez do Éder tentar a meia distância. Manel Louro, ainda longe da área, tentou surpreender e disparou fortíssimo! Rodrigo (estrangeiro) estava atento e conseguiu a defesa a dois tempos. Antes do intervalo, o Sempudor fiou perto do golo por Martim Vaz. Boa bola de João Luz lançou o médio na velocidade. Vaz ganhou a frente do lance ao defesa, conseguiu desviar do guarda-redes, mas no desvio final já não tinha força e a bola acabou por passar ao lado do poste esquerdo... 1-0 era o resultado no intervalo.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com um Éder com mais bola, mas sem conseguir ser totalmente “dono do jogo”. Mesmo assim, pouco depois dos 5min conseguiram dilatar a vantagem na sequência de um lançamento lateral. Vilarinho lançou da esquerda para o segundo poste. Joaquim Quintela ganhou nas alturas e com o cabeceamento certeiro inseriu o esférico na baliza adversária. O segundo golo abalou o adversário e pelos 10min do segundo tempo o Éder chegou ao terceiro. Vilarinho tinha o esférico já no meio-campo adversário, encontrou um espaço e disparou forte! A bola só parou no fundo das redes! Apesar da partida já estar resolvida, os visitantes nunca baixaram a cabeça e até ao fim da partida foram atrás do golo. Primeiro foi Eduardo Pereira, que após jogada pela esquerda, tentou o remate cruzado para o segundo poste. António Ferreira foi obrigado a esticar-se bem para manter a baliza inviolada. Porém não conseguiu aguentar até ao fim da partida, e já nos minutos finais o Sempudor conseguiu reduzir por Afonso António. Recebeu na esquerda na linha da área, levantou a cabeça e rematou forte. A bola foi rasteira, e entrou no ângulo inferior direito, sem hipóteses para Ferreira. Desta forma o resultado final ficou selado, com o Éder a vencer por 3-1!

por Pedro Zilhão