Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Parecequetamol vs Man ChestHair United

Vitória com Cruz de luxo na baliza!

O Man ChestHair United venceu por 3-2 a equipa do Parecequetamol na décima quinta jornada da Liga B1. Os golos foram todos marcados na primeira parte e os ingleses podem agradecer ao seu guarda-redes de serviço a vitória.

Início de jogo muito dinâmico entre as duas equipas que ocupam os dois últimos lugares da tabela. O Parecequetamol chegou-se à frente no resultado logo nos minutos iniciais com um golo simples, mas eficaz. Soltava-se Gonçalo Azevedo na esquerda e passava para dentro onde aparecia Santiago Freitas a rematar para o fundo das redes! 100% de eficácia para os "comprimidos".

Estes tiveram mais duas oportunidades seguidas por José Mano, mas ambas as tentativas saíram ao lado do alvo para infelicidade do lateral.

O Man ChestHair vende-se a perder foi para cima do adversário, e depois de ter posto a bola no poste num lance algo bizarro, acabou por marcar o golo do empate. Passe extraordinário de Pedro "Xavi" Marques isolar Pedro Monteiro, com o ponta-de-lança a finalizar de forma exímia.

Poucos minutos depois o mesmo jogador aproveitava um erro crasso na defensiva adversária e de primeira rematava para o 2-1.

O jogo ficou mais calmo e controlado pelos mancunians e durante largos minutos pouco se passou. Até que do nada o Parecequetamol voltou a empatar o jogo.

Entrava em campo Afonso Silva e fazia logo a diferença a favor da sua equipa! Erro defensivo dos Reds e 2-2 de Afonso.

Este empate era sol de pouca dura pois na jogada seguinte os "pêlos do peito" voltavam a ficar em vantagem! Mais um passe teleguiado de Xavi para a frente, Ricardo Grilo rematava em cheio no poste e a bola sobrava para Nuno "Shi" Oliveira, que encostava a bola para o 3-2.

Antes do intervalo Afonso Silva ainda teve na sua coxa mais uma oportunidade de golo, mas João Cruz defendia a tentativa a dois tempos.

 

A segunda parte seria muito diferente da primeira, na medida em que não haveria qualquer golo. Iam existindo algumas oportunidades, mas nenhuma encontrava o caminho para “casa”. Santi Freitas foi o primeiro a tentar de livre direto e logo a seguir os ingleses de contra-ataque, viram João Barbosa defender um remate de Xavi para canto.

Num corte defensivo, João Cruz lançou “Shi” no um-para-um com o guardião adversário, com este último a conseguir parar o avançado dos oponentes com uma defesa a dois tempos. Muito bem Barbosa!

O Parecequetamol continuou a tentar o empate mas este nunca chegaria. Santiago Freitas com mais um livre, obrigou Cruz a uma boa defesa para canto e a chegar ao fim do jogo, Marcelo Vilarinho fazia o redes adversário ganhar o prémio de homem do jogo. Remate de pé esquerdo para uma defesa impressionante de João Cruz para a sua barra. Momento da noite, a garantir os três pontos para a sua equipa.

Pontos importantes para o Man ChestHair que está a tentar fugir da descida de divisão. Está uns potenciais dois pontos abaixo da linha de água, caso vença o jogo que tem em mão. O Parecequetamol tem o destino “Liga C” selado com sete pontos conquistados nos dezasseis jogos que realizou.

 

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão