Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Man ChestHair United vs Panathimankos by CCCC

Vitória importante do Panathimankos por 1-3 frente ao Man ChestHair United, permite-lhes continuar a sonhar com o título da liga B.

Os ingleses entraram por cima no encontro e ameaçaram a baliza grega desde cedo. No entanto, os visitantes não se deixaram ir abaixo e passado alguns minutos de jogo assumiram o controlo e conseguiram mesmo levar os 3 pontos para casa.

O primeiro lance de perigo da partida surgiu num roubo de bola de Pedro Monteiro numa zona de perigo, e o médio arrancou pelo centro do terreno, mas foi apanhado pelo adversário e derrubado dentro da área sem ser assinalada qualquer falta. Os visitantes não se deixaram ir abaixo e a partir daí assumiram o controlo da partida. Estiveram perto do golo num remate muito longe de Salazar, mas Mimoso (estrangeiro) estava atento e segurou o resultado. Nos lances seguintes, Mimoso foi posto à prova várias vezes e esteve sempre à altura com boas defesas. Infelizmente para a formação da casa, depois de uma boa jogada coletiva dos gregos, Manuel Castelo-Branco ficou na cara do guarda-redes e finalizou com um remate rasteiro. Foi assim inaugurado o marcador, 0-1!

Na segunda parte as duas equipas encaixaram uma na outra e só houve lances de perigo mais no fim do encontro. O Man ChestHair esteve muito perto de igualar o marcador num remate à queima-roupa dentro da grande área, mas houve um desvio e foi canto. Na resposta, Mingos Santos Silva recebeu uma bola na ala direita e teve um lance individual brilhante, onde ultrapassou dois adversários e finalizou com o pé esquerdo. É a festa na bancada do Inatel, 0-2! Ainda com alguns minutos no relógio, depois de um canto, a bola sobrou para Xavi, que cruzou em direção à baliza, mas a bola desviou num adversário e foi parar ao fundo das redes. 1-2, tudo era possível. Edu esteve muito perto de selar o encontro com um grande tiro, mas Mimoso defendeu para canto. A turma de Manchester estava a dar tudo para conseguir o golo do empate e esteve muito perto depois de um remate de Shi, mas Peten manteve-se firme entre os postes. O guardião dos gregos ainda foi a tempo de se candidatar ao golo Puskas neste encontro, com um remate da sua pequena área com muito efeito, que passou em arco por cima de todos os jogadores em campo, incluindo o guardião adversário e a bola só parou no fundo das redes. Golaço serviu para aumentar para 1-3! Já sem muita esperança, Xavi ainda tentou assustar Peten com um grande remate do meio-campo, mas o guardião nem tremeu. Os gregos seguem assim com mais 3 pontos para casa.

 

Crónica por Miguel Barrosa

por Henrique Zilhão