Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-26 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200000

MVP: Gustavo Ramalho

U.C. Sempudor vs Metz Lá Dentro

Sempudor e Metz Lá Dentro empatam 1-1, num jogo em que os franceses podiam ter levado a melhor.

A formação mais experiente entrou muito bem no encontro. No entanto, foram os italianos quem marcou primeiro. O Metz respondeu rápido, mas mesmo depois de uma quantidade enorme de oportunidades, não conseguiram chegar à vantagem. Destaque para o guardião do Sempudor que defendeu 2 penáltis e garantiu-lhes 1 ponto na luta pelo título da liga B1.

Os visitantes entraram muito bem no encontro e com muitas oportunidades de golo. A primeira surgiu muito cedo, numa bola de Afonso Pires para Gonçalo Costa, que recebeu do lado esquerdo e rematou em direção à baliza, mas uma boa mancha de Rodrigo Mendes (estangeiro) negou o golo ao avançado.Mais tarde, os visitantes voltaram a estar muito perto do golo, numa jogada que terminou na área do Sempudor, Henrique Barrosa tocou para o lado e Afonso tentou finalizar de calcanhar, mas Rodrigo segurou a bola na linha. Pouco depois, GP foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Afonso Pires foi o escolhido para bater, mas não teve sucesso porque Rodrigo adivinhou o lado e conseguiu defender. No meio de tanto perigo dos visitantes, os homens da casa foram 100% eficazes. Uma bola sobrou no canto da área para João luz, e o médio recebeu tranquilamente e finalizou junto ao segundo poste. Está feito o primeiro do encontro, 1-0! Depois de muita insistência dos franceses houve mais uma grande penalidade, que desta vez foi cobrada por Martim Carvalho e o médio não vacilou e fez o golo do empate. 1-1! Antes do intervalo, ainda houve tempo para outro penálti, que foi novamente cobrado por Martim Carvalho, mas desta vez o médio não conseguiu concretizar por mérito de Rodrigo que defendeu novamente.

 

Depois de uma primeira parte muito atribulada, o segundo tempo começou com tudo em aberto. O Metz carregou no ataque do início até ao fim, tendo muitas oportunidades de golo, mas o guardião do Sempudor não deu hipótese. Nos últimos minutos do encontro foi quando surgiram os lances de maior perigo. Primeiro foi GP quem ameaçou depois de uma boa jogada pela ala esquerda, o avançado rematou mas Rodrigo defendeu para canto. Na sequência de outro canto, depois do desvio de um jogador, Tiago Oom ficou com o esférico nos pés dentro da pequena área e rematou à queima-roupa, mas Rodrigo estava atento e defendeu. Pouco depois, Afonso ganhou bem a posição dentro da área, de costas para a baliza, virou-se e rematou com força, mas destaque novamente para Rodrigo que não deixou entrar. Mesmo ao cair do pano, dois cabeceamentos estiveram muito perto de entrar na baliza, um de Martim e um de Tiago Oom, mas o guardião negou o golo a ambos com bons mergulhos. Na última jogada do encontro, Gustavo Ramalho disparou um míssil, à procura de um final feliz, mas a bola passou pouco ao lado do alvo e o árbitro apitou para o fim da partida.

por Miguel Barrosa