Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-26 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

100300

MVP: Francisco Demony

Moleicester City FC vs Tottenham Hotspam

Empate custoso para ambos!

Moleicester FC e Tottenham Hostspam empataram a dois golos na décima jornada da Liga 1. Resultado que não é favorável a nenhuma das duas equipas, que terão para já objectivos diferentes.

A partida começou com um domínio bastante acentuado do Tottenham Hotspam, com a maioria da posse de bola e todas as oportunidades de golo. O primeiro remate era de Guilherme Silveira e encontrava os braços do guardião dos mancunians. Logo a seguir foi Duarte Vila Maior a dar calafrios a Rodrigo Arede com um remate em trivela muito bem colocado. O redes defendeu a dois tempos com muita dificuldade.

Muito perto também esteve Rodrigo Marques com um autêntico "míssil" do meio da rua, a acertar no poste da baliza adversária com muita força.

O jogo mudou neste momento e o resto da primeira parte foi dominada pelo Moleiscester. António Pissarra assistiu de forma perfeita Martim Carvalhosa, mas Bernardo Pile impediu a bola de entrar na sua baliza.

Logo a seguir o guardião dos londrinos não teve a mesma hipótese quando se viu no um-para-um com Gonçalo Seiça. O avançado conseguiu fugir à defesa adversária e com muita frieza simulou o remate e passou pela última barreira antes do golo! Pormenor de classe mundial e 1-0.

Seiça ainda teve mais oportunidade antes do segundo tempo, tendo falhado um remate no segundo poste.

Mesmo antes do apito para o intervalo, o Moleiscester fez falta dentro da sua área e Francisco Demony empatou o jogo a um golo.

 

A abrir o segundo tempo, o Moleicester voltaria a chegar à vantagem no marcador com um grande golo de Pedro Oliveira. A assistência era de Seiça e o remate de “Oli” era indefensável! A colocação era perfeita e Pile só chegaria se tivesse asas.

A vantagem não passou para dois golos pouco depois, pois o remate do prolífero atacante dos blues acertaria em cheio no poste. Seiça continuava a criar muitos problemas à defesa dos londrinos, conseguindo fugir várias vezes à marcação.

Do outro lado, quem ditava o ritmo era Demony que antes do seu bis, ainda obrigou Arede a uma bela defesa para canto. O redes impediu um livre direto do avançado do Tottenham de entrar na sua baliza.

Mas este impedimento era apenas momentâneo porque logo a seguir o mesmo jogador voltaria a tentar, e desta vez conseguia. Gui Silveira rematava, Demony interceptava e rematava ele, para o lado onde o guardião do Moleicester não se encontrava.

Mesmo a terminar a formação de João Carvalho ainda teve uma oportunidade capital de matar o jogo. Valeu Bernardo Pile na baliza dos Spams, a defender o remate de Gonçalo Seiça e também uma recarga para o céu de Carvalhosa.

Quarto empate no campeonato para o Moleicester que apesar de tudo, com os jogos que tem em mão, poderá alcançar o primeiro lugar da tabela classificativa. O Tottenham soma o décimo primeiro ponto em nove partidas realizadas e ocupa o oitavo lugar à condição.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão