Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-02-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

300200

MVP: Mikael Santos

Man ChestHair United vs Parecequetamol

Jogo disputado acaba empatado a 1 bola.

Na 6ª jornada da Liga B1, o Man ChestHair United recebeu o Parecequetamol. Foi uma partida onde ambas as equipas tiveram dificuldades no último passe, originando um jogo muito físico a meio-campo. No primeiro tempo os ingleses estiveram por cima, mas foram os visitantes quem acabaram por marcar. Na segunda parte, foram atrás do prejuízo, empataram, mas não conseguiram mais, acabando por garantir apenas 1 ponto!

A partida começou com intensidade física, mas as oportunidades de golo só começaram a surgir já perto dos 15min de jogo. A equipa da casa foi quem ameaçou primeiro, com Nuno Oliveira a ser servido por Pedro Monteiro na entrada da área. Oliveira rapidamente encheu o pé e disparou, no entanto, um defesa previu a sua ação e com o corpo desviou a trajetória da bola para canto. Pouco depois foi a vez de Mikael Santos tentar a sua sorte da meia distância. No corredor central, enquadrou-se com a baliza e rematou. Tentou colocar no ângulo direito, mas não saiu muito colocado e Tomás (estrangeiro) conseguiu o encaixe. Pelos 20min os visitantes ameaçaram pela primeira vez a baliza adversária. Marcelo Vilarinho ficou com o esférico em posição privilegiada no corredor central, olhou para a baliza e colocou junto ao poste esquerdo. Porém, Kameny (estrangeiro) estava atento e conseguiu a defesa para canto! Apesar da superioridade da equipa da casa, foi o Parequetamol quem inaugurou o marcador, mesmo antes do intervalo. Miguel Fernandes recebeu o esférico na entrada da área, preparou o remate e colocou no ângulo direito, sem hipóteses!  0-1 era o resultado no descanso.

O segundo tempo contou uma história semelhante, com a intensidade da partida sempre alta, mas com dificuldades para ambas as equipas no último terço do campo. Pelos 10min, o Man ChestHair chegou ao empate na conversão de uma grande penalidade. Flávio Marques foi chamado à conversão, não tremeu e colocou no fundo das redes! Com o golo, e apenas com 15min para jogar, as equipas foram cuidadosas sem querer arriscar sofrer outro, levando a que as oportunidades de golo fossem escassas até ao final. Houve da parte dos ingleses um contra-ataque perigosíssimo. Recuperação de Monteiro no meio-campo, que de imediato lançou Mikael. Tabelou com João Pereira e, na cara de Tomás, tentou o chapéu. No entanto o guarda-redes estava atento, previu a tentativa, e facilmente agarrou o esférico. Pouco depois, Pedro Xavier ficou perto do golo de cabeça, em resposta a um cruzamento de Pereira. Do lado dos visitantes, ficaram perto do segundo por Diogo Freitas. Recuperação de Gonçalo Azevedo no meio-campo a iniciar o contra-ataque rápido. Lançou Freitas nas costas da defesa, na linha da área. Freitas tentou o remate para o segundo poste já dentro de área, mas não conseguiu dar a melhor direção e acabou por ir ao lado... 1-1 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão