Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000100

MVP: Martim Carvalho

Metz Lá Dentro vs Flamentejo

Metz Lá Dentro volta a vencer quase dois meses depois!

Num encontro a contar para a 7ª jornada da Liga B1, o Metz Lá Dentro recebeu e venceu o Flamentejo por 1-0. A coesão defensiva dos franceses foi fundamental para assegurar esta vitória, ora não fossem estes a segunda melhor defesa do campeonato!

O jogo começou algo preso, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, o que gerou uma escassez de oportunidades perto das balizas. O desequilíbrio surgiu quando, numa jogada desde trás, Martim Carvalho isolou na profundidade Gonçalo Costa que partiu de trás do meio campo e, no frente a frente com Michael Pereira, não tremeu e colocou a bola no fundo das redes. Estava inaugurado o marcador no São Miguel! Ainda antes da primeira parte terminar, na sequência de um lance de ataque, Miguel Freitas queixou-se de um penálti por assinalar dentro da área do Metz, mas o árbitro da partida mandou jogar e os franceses foram mesmo em vantagem para o balneário.

 

Na segunda parte, o Metz manteve-se por cima e, num contra-ataque rápido, Carlos Barata avançou bem pela esquerda, tirou um adversário da frente, mas, na hora do remate, rematou sem força, fácil para o guarda-redes. Logo a seguir, numa bola esticada na frente, Henrique Barrosa ganhou o ressalto frente ao defesa, tentou o chapéu, mas Michael Pereira esticou-se bem e negou o golo ao avançado. Apesar do Metz estar em vantagem, foram sempre os vermelhos que conseguiram criar mais oportunidades, até porque o Flamentejo estava demasiado precipitado nas decisões. Mais tarde, foi Carlos Barata à direita a testar novamente o guarda-redes com um remate. Já a acabar, os brasileiros começaram a carregar e, com um remate de Frederico Sousa, ameaçaram a baliza dos franceses. No entanto, não seria suficiente para bater a defesa do Metz que acabaria por assegurar a vitória, que os coloca em 5º lugar a 2 pontos de lugares de subida nesta Liga B1 muito competitiva!

 

 

por António Guerreiro