Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-02-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Los Moustaches by Homing vs Real Madeira

Reviravolta épica em jogo clássico!

Real Madeira e Los Moustaches encontraram-se na sexta jornada das Liga A e não desapontaram! Depois de uma primeira parte de eficácia extrema dos insulares, os “bigodes” assumiram o jogo na segunda metade e marcaram quatro golos, fixando o resultado final em 4-3.

A primeira jogada de perigo do jogo trazia logo um golo na barba. Madeirenses muito rápidos no contra-ataque com Lúcio Djaló a levar a bola até ao fim. Conseguiu o remate mas acertou no poste, sobrando a bola para João Severim que não dava hipótese à segunda! Na resposta João Vieira viu Ricardo Nunes negar-lhe um golo certo, pondo-se entre o remate e a baliza. Bela jogada de Filipe Torres na direita do ataque. Los Moustaches continuaram a carregar nos seus adversários mas a sorte parecia não estar com eles. Entre o livre de Kiko Oliveira para defesa de Matias Entrudo, o cabeceamento de Hugo Fernandes na barra e outro cabeceamento de Vieira para outra defesa, eles pareciam que iam sair desta partida sem golos marcados. As coisas só ficariam ainda mais difíceis quando num lance de muito azar, Zé Mendes punha a bola na própria baliza. O estrangeiro Miguel Sá tentava socar a bola para longe mas acabaria por acertar no seu colega! O intervalo vinha com um resultado enganador mas com muito mérito para o Real.


A segunda parte começava com o terceiro golo dos madeirenses! Belo remate de Severim que acertava onde Sá não chegava. Era o terceiro golo sem resposta e o marcador garantia o prémio de homem de jogo! Antes do início da recuperação a barra ainda negaria mais um golo aos “bigodes”. Desta vez era Filipe Castro a fazer a baliza balançar sem ser com o um golo para a sua equipa. Isto podia facilmente deixar uma equipa desencorajada, mas o contrário aconteceu! Os golos começaram a chegar! O 3-1 foi obra de João Vieira com remate final de Filipe Castro. Futebol back to basics dos experientes jogadores do Moustaches. No minuto seguinte a esperança de sair desta partida com pontos foi renovada! Canto batido de forma rápida por Kiko, diretamente para a cabeça de Rodrigo Ramalho, com este a fazer o 3-2 sem qualquer tipo de marcação! O golo do empate seria histórico porque sempre que Kiko marca, o recorde de mais golos na Liga Allstars é sempre batido. Golo número 590 para ele, após assistência de outro grande goleador, João Vieira! Para deleite do olho neutro, Los Moustaches chegariam mesmo ao quarto golo! O golo da vitória! Filipe Torres assinava por baixo de uma das maiores reviravoltas que o São Miguel já viu. Foi com um remate já feito dentro da área que o 4-3 foi consumado! Este mesmo jogador ainda conseguiu acertar no poste mais uma vez antes do jogo acabar, com um chapéu que era quase perfeito. O resultado final já estava estabelecido. Que jogo de loucos! Poucos acreditariam na vitória dos Moustaches depois de estar a perder 3-0, mas a sua determinação foi chave. É a sua segunda vitória em cinco partidas realizadas para eles. O Real Madeira somou a quarta derrota em seis jogos disputados e terá a lamentar ter perdido uma vantagem tão grande.


por Gonçalo Franco Dias