Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-02-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100100

MVP: Pedro Salgueiro

FC Famaligato vs Fassuogolo

Empate entre candidatos à subida!

Num confronto que começa a ganhar alguma história, Famaligato e Fassuogolo empataram 2-2, em mais uma jornada da Liga A. Os azuis ainda tiveram a vencer por uma margem de dois golos, mas deixaram-se empatar!

O primeiro lance de perigo surgiu à direita do ataque dos italianos, com Miguel Barrosa a procurar, numa primeira fase, um cruzamento, que foi intercetado pelo guarda-redes adversário e, na recarga, o mesmo Barrosa, rematou para nova defesa. No entanto, após uma perda de bola na primeira fase de construção dos roxos, foi o Famaligato a inaugurar o marcador, através de um forte remate de Rodrigo Santos, que só parou no fundo das redes! O Fassuogolo não se deixou ir abaixo e, pouco tempo depois, foi Pedro Santos que, após recuperar uma bola a meio campo, aventurou-se no ataque e, por pouco, não empatou o jogo com um remate cruzado. Já a acabar o primeiro tempo, Diogo Nunes, num livre direto, rematou forte à barra da baliza adversária.

 

A segunda parte começou tal e qual como a primeira, com o Fassuogolo por cima. No entanto, foi o Famaligato a fazer mais um. Arrancada de Jaime Pereira à direita e remate em efeito, com a bola a bater no poste e a entrar. Golaço do médio. Indefensável para Vasco Gaspar! Desta vez, os italianos conseguiram responder com eficácia. Na sequência de um canto, um defesa do Famaligato rematou contra o próprio braço e o juiz da partida não teve dúvidas ao apontar para a marca dos nove metros. Na conversão, Pedro Salgueiro fez o penálti clássico: bola para um lado, guarda-redes para o outro. 2-1! O mesmo Salgueiro esteve próximo de bisar após um canto rasteiro de Martim Carvalho, com a bola a passar a rasar o poste da baliza adversária. Foi o aviso para o que viria a seguir. Arrancada de Salgueiro à esquerda e, de forma bastante inteligente, ao ver que o guarda-redes não estava a proteger o primeiro poste, rematou direto para a baliza e fez um golo de belo efeito. Estava restabelecida a igualdade! Até fim, as duas equipas procuraram levar a vitória, mas a repartição de pontos foi o desfecho final.

 

Com este empate, o Fassuogolo mantém, à condição, o 1º lugar da Liga A. Na perseguição, segue o Famaligato a 2 pontos!

 

por António Guerreiro