Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

7 - 1

000000

MVP: Bernardo Louro

Chiba FC vs Hasbullz FC

Goleada à moda do Chiba!

O jogo da 6º jornada da liga B entre os Chiba e os Hasbullz previa-se de equilíbrio, dada a aproximação pontual de ambas as equipas. Mas a realidade trouxe-nos um jogo totalmente diferente, em que os Chiba dominaram do início ao fim e acabaram por golear os adversários num jogo que tornaram fácil. Assim, os amarelos levaram os 3 pontos para casa, dando continuidade ao bom momento que atravessam!

Jogo com início atípico, ambas as equipas bastante desfalcadas e até com guarda-redes improvisados. Os primeiros a aproveitar essa situação foram os Chiba, que ainda nos minutos iniciais chegaram logo ao golo inaugural! Miguel Cunha recebeu muito bem a bola dentro de área, passou por um defesa e rematou para um golo fácil! A equipa da casa mesmo com o golo marcado e a liderança no marcador manteve a pressão alta e queria mais, não demorando muito até aparecer o 2-0! Bernardo Louro pegou na bola à entrada da área e rematou rasteiro e muito colocado, não dando hipóteses ao guarda-redes! O jogo era de sentido único, os Hasbullz que estiveram durante algum tempo em inferioridade numérica mostravam muita dificuldade em sair a jogar, enquanto os adversários se iam galvanizando com os golos marcados e iam continuando a acumular situações de perigo! Foi por isso sem surpresa que o 3-0 apareceu, António Veiga pressionou o guarda-redes, obrigou-o a bater a bola já em desequilíbrio acabando por fazer a bola acertar no médio e sobrar para Bernardo Louro, que encostou e bisou no encontro! Mesmo depois de estarem já com 8 jogadores, os Hasbullz estavam já desmotivados e as coisas não lhes saiam bem, muito também por culpa da boa exibição dos Chiba que, perante as facilidades concedidas pela equipa visitante, não vacilava. Ainda antes do apito final do primeiro tempo apareceu o 4-0. Desta vez foi António Veiga a inscrever o seu nome na lista de marcadores, ao pegar na bola junto à meia lua da área, virar-se para a baliza e rematar uma bomba que só acabou no fundo das redes! Grande golo!

A segunda parte deu continuidade ao que vinha acontecendo na primeira, com os Chiba a continuarem com fome de golos e em cima dos Hasbullz que estavam num dia para esquecer. Ainda nos minutos inicias, houve uma grande jogada coletiva da equipa da casa, que fez a bola chegar ao médio Miguel Cunha que finalizou, bisou no encontro e fez o 5º golo da sua equipa. Numa das raras ocasiões em que a equipa visitante chegou com perigo à área adversaria, fizeram o golo de honra. André Núncio recuperou a bola em zona alta do terreno, tocou para Salvador Mendes que rematou e fez assim o 5-1. Mas este golo não alterou o desenrolar do jogo, que viu os Chiba manterem o rolo compressor ligado e fazer ainda mais dois golos. Primeiro, cruzamento de Bernardo Louro do lado direito para Duarte Coito, que apareceu ao segundo poste e só teve de encostar! E pouco depois, já perto de terminar o encontro, Duarte Coito recebeu entre linhas, passou por 2 defesas e finalizou com muita classe, fazendo também ele o bis e fechando as contas do jogo em 7-1!

 

 

 

por Zé Mendes