Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Jupiter FC vs Pinos Saint-Germain

Jupiter aplica chapa cinco!

Na sexta jornada da Liga A, os treinados de Tiago Sequeira retomaram o seu excelente começo de campeonato com uma goleada frente aos Pinos numa exibição a roçar a perfeição.

Bom início de jogo com o Jupiter a entrar com muita intensidade e a procurar o golo madrugador. A primeira tentativa bateu com estrondo na trave! Manuel Moreira recebeu a bola junto à entrada da área e disparou ao ferro. A boa entrada resulto mesmo em golo! Condução pela esquerda de José Maya Seco a cruzar atrasado para André Marques que no sítio certo finaliza com tranquilidade. Após o golo inaugural o jogo ficou mais disputado com as duas equipas a combaterem a meio-campo e a manterem-se organizadas.

Sem ocasiões para os dois lados só em cima do intervalo é que voltou a haver a ameaça de golo e desta vez foi mesmo real! O Jupiter consegue aumentar a vantagem de bola parada! Livre do meio-campo de José Maya Seco para a área, Duarte Cruz foge à marcação e aparece nas costas da defesa a fazer o golo.

 

Os Pinos voltaram melhor do intervalo e procuraram reduzir! João Pereira avançou pelo flanco direito e rematou para uma defesa atenta de António Pignatelli.

Os azuis e brancos foram mais eficazes e minutos depois fizeram o 3-0! Tomaso Lorenzi avançou com o esférico controlado tabelou com Marques, entrou pela área adentro e finalizou ao primeiro poste.

Os treinados de Tiago Sequeira não estavam a dar hipótese e voltaram a dilatar a vantagem! Bola longa de Pignatelli diretamente para Guilherme Caetano que em velocidade pelo flanco direito invade a área e cruza mas Zanartu por infortuno acabar por cortar para a própria baliza.

A exibição da formação da casa estava a roçar a perfeição, irrepreensíveis a defender e muito letais no último terço. A vantagem por quatro golos não satisfazia o treinador que continuava a dar indicações à sua equipa para não tirar o pé do acelerador. Chance para o quinto! Contra ataque quase fatal, Guilherme Caetano é lançado a todo o gás e na aproximação à área dispara à trave.

Para o outro lado oportunidade para o golo de ouro! Pereira voltou a ser lançado na profundidade e na cara de Pignatelli rematou forte para canto.

Em cima do apito final os azuis e brancos estabelecem o resultado final e chegam à mão cheia de golos! Belo lance individual de Caetano que ganha espaço e cruza atrasado para José que contorna os adversários e faz o quinto da partida.

O árbitro apitou para o final dos cinquenta minutos pouco depois e o Jupiter soma assim a terceira vitória no campeonato e continua na perseguição do líder.

por João Milheiro