Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-02-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Duarte Coito

Real Madeira vs Chiba FC

Chiba em serviços mínimos consegue os 3 pontos.

Na 5ª jornada da Liga A, o Chiba FC foi a casa do Real Madeira vencer por 1-2. Foi uma partida muito difícil para ambas equipas, com muita disputa física a meio-campo. No segundo tempo o Real ainda reduziu, mas o Chiba conseguiu aguentar ao fim e sair do jogo com uma vitória.

A partida começou intensa, mas sem grande emoção com os primeiros 10min a não existirem oportunidades claras para nenhum dos lados, ficando a disputa muito a meio-campo. O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, numa bela jogada coletiva. Após circular a bola pela equipa à procura do momento certo, António Veiga lançou Sebastião Thiran na esquerda. Sebastião progrediu e já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste, à procura de Veiga. Com alguma dificuldade, conseguiu o domínio, rodou sobre o defesa e rematou já em queda. Matias Entrudo estava atento e conseguiu o encaixe. Pouco depois foi a vez de Eugeniu Marandici tentar a sua sorte com um remate de meia-distância. Apesar de forte, saiu à figura e Entrudo agarrou facilmente. O Real estava com grande dificuldade em criar oportunidades, e no primeiro tempo não foi além de um remate de meia distância de João Jesus. No entanto não conseguiu colocar tão no ângulo como queria e Reis (estrageiro) conseguiu a defesa sem grande esforço. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo contou uma história diferente, com o jogo mais aberto, originando mais lances perigosos. Logo nos momentos iniciais o Chiba chegou à vantagem. Pressão alta coletiva, originou uma recuperação de bola de Diogo Coito. Sem adversários avançou para a baliza e deu para Veiga. Entrudo foi forçado a sair-se a Veiga. Nada egoísta, o médio devolveu a Coito que, de baliza aberta, só teve de encostar. Pouco depois dilataram a vantagem para 0-2, com novo golo de Coito. Livre de Eugeniu da direita a pingar no segundo poste. Coito, vindo de trás, subiu mais alto que os adversários e com um cabeceamento certeiro colocou junto ao poste direito! Os dois golos impactaram os madeirenses que pouco depois ficaram perto de levar o terceiro. Nova recuperação ofensiva de Coito deixou o Chiba em posição privilegiada. Coito deu para António Pragana já dentro de área, mais descaído para a direita. Parecia que o golo era certo, mas Pragana deslumbrou-se e o remate passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Com o aproximar do fim da partida, o Chiba foi relaxando, enquanto que o Madeira fez um forcing final. Primeiro António Santana tentou de livre direto, rasteiro e forte, mas à figura e Reis encaixou com facilidade. A cerca de 10min do fim reduziram por João Coelho, após arrancada no corredor esquerdo. Até ao fim os portugueses bem tentaram, acabando por colocar uma bola na trave por Diogo Góis, num remate enrolado da entrada da área. No entanto o resultado manteve-se inalterado, com o Chiba a vencer por 1-2.

por Pedro Zilhão