Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-02-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200300

MVP: Tomaso Lorenzi

Hangover 96 vs Jupiter FC

Jupiter calculista bate Hangover 96

Numa partida disputada a um ritmo muito elevado, em que não faltou intensidade, o Jupiter inaugurou muito cedo o marcador e soube gerir bem a vantagem ao longo do encontro. O Hangover 96 fez de tudo para chegar pelo menos ao empate mas, no final, os Galáticos justificaram a vantagem e conquistaram os 3 pontos!

Ambas as equipas entraram muito calculistas, a tentar perceber como é que o adversário se posicionava e sem correr grandes riscos. Mas o Jupiter rapidamente cresceu na partida e começou a criar perigo. O primeiro a ameaçar foi Rodrigo Remondes, que assistido por Zé Maya do lado esquerdo, pegou na bola à entrada da área e disparou forte mas por cima da baliza. O aviso estava dado, e à segunda a turma de azul não perdoou! Novamente Rodrigo Remondes, após exclente combinação a primeiro toque dos irmãos Afonso Maya e Zé Maya, apareceu em excelente posição e depois de ter afinado a mira, desta vez não falhou e inaugurou o marcador com um sensacional remate de primeira! A partir do golo marcado, o Jupiter passou o foco para as tarefas defensivas, dando prioridade ao equilíbrio e partindo apenas em contra-ataques rápidos quando conquistavam a bola. Já o Hangover, subiu as linhas mas ia tendo dificuldade em ultrapassar esse bloco bem montado dos azuis. Numa das poucas vezes em que o fizeram, Tiago Mealha recebeu dentro de área do lado esquerdo e rematou forte e cruzado mas para uma defesa espetacular de Tomaso Lorenzi, que desta vez calçou as luvas! O relógio foi avançando e soou o apito do árbitro para o intervalo, sem que houvesse mais alterações no marcador!

 

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o Jupiter a privilegiar a organização defensiva e a colocar poucos homens na frente, apostando nos contra-ataques. Já o Hangover ia tentado chegar ao golo e esteve muito perto de o fazer ao conquistar uma grande penalidade. Na conversão, André Monteiro rematou forte e viu Tomaso fazer mais uma defesa espetacular e impedir assim o empate! Como diz o ditado, quem não marca sofre e a equipa visitante, em mais uma tremenda combinação, fez a bola chegar a Miguel San Payo que, ao jeito de ponta de lança, rececionou sobre a marcação, rodou e rematou muito colocado para o 2-0! O jogo estava vivo e os alemães não atiraram a toalha ao chão. Voltaram a ir para cima dos adversários e finalmente fizeram o golo que tanto procuravam. Cruzamento para a área e André Monteiro saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, reduzindo para 2-1! A equipa da casa ficou motivada com o golo e durante largos minutos tentou encostar o Jupiter atrás. Poucos minutos volvidos, dispuseram de ocasião flagrante com cruzamento de Afonso Barroso para o segundo poste onde apareceu João Oliveira que, perto da baliza, encostou para uma parada monumental do guardião italiano! A partir daqui, o Jupiter tomou as rédeas do encontro e esteve sempre perto de dilatar. Primeiro foi San Payo a isolar-se mas a perder o timing. Depois foi Remondes a galgar metros pela esquerda e a rematar cruzado a tirar tinta ao poste. Até que já muito perto do fim, mais uma vez num contra-ataque,  Remondes pegou na bola e sprintou até à área adversária, ficando cara a cara com o guardião e finalizando com muita frieza para o bis! Antes do apito final, nota ainda para livre de Afonso Maya Seco que deixou o redes pregado ao chão mas acabou por rasar a barra da baliza alemã. Resultado fechado e os Jupiter levaram os 3 pontos para casa!

 

por Zé Mendes