Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-02-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Fassuogolo vs Los Moustaches by Homing

E vão quatro vitórias consecutivas para o Fassuogolo!

A jornada 5 da Liga A marcava encontro entre os dois terceiros classificados das Ligas B da época transata. As duas formações defrontaram-se na época transata em jogo a contar para a Taça, partir da qual os italianos saíram vitoriosos. Com uma nova época, restava saber como ambas as formações iam entrar em campo.

Após primeiros minutos bastante monótonos, o primeiro aviso saiu para o lado italiano, com Afonso Gama a antecipar-se ao adversário e a jogar à entrada da área para remate de trivela de Miguel Barrosa, que resultou em defesa incompleta de (estrangeiro), sendo que Gama ainda tentou chegar para a recarga, mas ao tentar tirar o keeper da frente perdeu o ângulo de remate. Em resposta, João Vieira recebeu à entrada da área, tirou um adversário da frente e rematou de forma perfeita com o pé esquerdo, mas Vasco Gaspar fez uma defesa fenomenal para canto! O jogo seguia bastante equilibrado e só passados largos minutos é que surgiu nova ocasião merecedora de destaque, através de um livre cobrado por Silva, que obrigou Sá a dar uns passos atrás e a sacudir para canto. No último lance do primeiro tempo, Duarte Almeida ainda recebeu um passe em rotura, mas no momento do remate, viu Sá fazer mancha, pelo que chegaríamos mesmo com nulo ao intervalo.

O Fassuogolo abriu o segundo tempo com boa oportunidade, em que André Santinho recebeu ao centro e fez um belo passe a descobrir Gama do lado direito, que tentou o remate em volley, mas acabou por passar ao lado do alvo. Pouco depois, os italianos conseguiram finalmente inaugurar o marcador: abertura à direita em Silva, receção orientada perfeita do médio para o centro do terreno e soltou do lado contrário em Diogo Nunes, que pisou o esférico e rematou de pé direito para o fundo das redes! Os Moustaches responderam de forma positiva, com uma bola longa à esquerda a descobrir Vieira, que colocou no interior da área em Filipe Torres e a terminar com remate do dianteiro, mas Vasco Gaspar estava atento e defendeu! O keeper voltou a estar em destaque, mas no processo ofensivo, ao bater bola longa na esquerda em Silva, que conseguiu receber e colocar na área e ultimamente o esférico acabou em posição predileta para Martim, que rematou para o fundo das redes em volley! A postura dos italianos tinha claramente melhorado e as oportunidades continuavam a surgir, desta feita numa jogada muito bem construída em que Gama colocou entre linhas para Martim e o camisola 10 soltou em Lamy, que fez o mais difícil ao tirar o guardião da frente, mas atirou à malha lateral! Pouco depois, grande penalidade ganha por Kiko Oliveira para os Moustaches e foi Vieira a assumir as responsabilidades, mas Vasco Gaspar fez uma defesa impressionante e impediu o adversário de voltar à disputa pelo jogo! Acabaria por ser o Fassuogolo a dilatar, com qualidade e sorte à mistura: bola longa de Martim para Lamy, o dianteiro não atacou o esférico como pretendia, mas a bola bateu-lhe no calcanhar, acabando por enganar os adversários e assistir Diogo Francisco com este toque, sendo que o 9 não desperdiçou e rematou de fora da área com a baliza semi-descoberta! Vieira ainda conseguiu reduzir nos minutos finais na sequência de um lançamento de linha lateral, pelo que o resultado ficaria fixado em 3-1!

O Fassuogolo continua a sua série de vitórias, somando já 12 pontos em 15 possíveis nesta nova aventura na A! Os Moustaches não estão a ter regresso fácil a este escalão, somando 3 pontos em quatro jogos.

por Henrique Barrosa