Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100100

MVP: Frederico Peten

Los Moustaches by Homing vs Hangover 96

Los Moustaches surpreendem e batem líder em festival de golos desperdiçados

A jornada 7 da Liga A colocava frente a frente equipas nos extremos opostos. O último classificado Los Moustaches recebia o líder Hangover 96 e tinha tarefa difícil. A verdade é que os homens de bigode fizeram uma excelente exibição e capitalizaram com o desacerto do ataque alemão para conseguir uma vitória fabulosa.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para a turma alemã: Chico progrediu pela esquerda e centrou rasteiro para bom movimento de Zenha que, ao segundo poste, rematou rasteiro para o 0-1! O Hangover galvanizava com o golo madrugador e dispôs de mais duas ocasiões em pouco tempo. Primeiro foi Chico a cabecear para grande defesa (a primeira de muitas) de Peten na resposta a um canto. Depois foi Zenha que, lançado na profundidade e encarando Peten no 1x1, viu o keeper negar-lhe o bis! Quem não marca, sofre, e Los Moustaches fizeram jus ao ditado a dobrar! Num penalty assinalado por Vasile Danut depois de falta de Guilherme, Frederico Nunes não tremeu e atirou rasteiro para o meio da baliza! 1-1! Logo a seguir, Garcia (estrangeiro) apareceu num movimento à ponta de lança e, isolado, picou por cima de Cristóvão (estrangeiro) para fazer o 2-1! Que golaço a valer a reviravolta! O intervalo chegou pouco depois e a turma alemã parecia surpresa pela capacidade dos da casa no contra ataque!

O segundo tempo abriu da mesma forma que o primeiro: com golo. Porém, desta feita, para Los Moustaches. Frederico Nunes recebeu à esquerda num contragolpe vertiginoso e atirou rasteiro junto ao primeiro poste para fazer o 3-1! Tudo mais complicado para o Hangover que estava a ser posto em sentido pela eficácia dos visitados. Os líderes precisavam de se reinventar, e foi precisamente isso que fizeram. Até ao final, massacrariam a formação de bigode, ainda que tivessem de estar sempre atentos ao contra-ataque que já se mostrara muito venenoso! Na primeira ocasião para os homens de negro, Zenha aproveitou um ressalto ganho por Custódio e atirou em zona central dentro da área, mas Peten fez uma defesa incrível! No canto seguinte, o golo da redução: canto da esquerda com a bola a ressaltar e a ficar para Chico que, com a baliza deserta, só teve de encostar! 3-2 e havia muito tempo! O massacre alemão prosseguia, com Chico a ter duas boas ocasiões: uma de cabeça ao segundo poste respondendo a cruzamento de Zenha, com a bola a sair ao lado; e outra também ao segundo poste mas pelo chão, com a bola a não sair enquadrada com a baliza. As combinações coletivas dos líderes até estavam afinadas, mas a bola não entrava! Apercebendo-se disso, Benjamim Freitas tentou resolver sozinho, mas depois de deixar vários defesas por terra, viu a sua tentativa de “chapéu” ser negada em nova enorme defesa de Peten! O relógio era inimigo do Hangover, mas nem por isso os alemães baixavam os braços: Chico recebeu na direita e atirou uma autêntica bomba que teve de ser defendida a meias entre Peten e a trave da baliza! Cheirava a golo! A última ocasião para os visitantes surgiu na forma soberana: Vasile Danut assinalou grande penalidade e Chico tinha oportunidade para se redimir e fazer o empate. Porém, os nervos falaram mais alto, e o ponta atirou para as bancadas do São Miguel! O apito final deu-se pouco depois, com Los Moustaches a celebrarem uma vitória colossal!

Com este resultado, a turma de Mac-Bride respira e aproxima-se dos lugares de manutenção. Já o Hangover 96 poderá cair algumas posições na tabela, dependendo dos resultados de Goal Diggers, Milfwall, Liverpinos e Vitória de Asdrúbal.

por Tiago Sequeira