Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

300000

MVP: Francisco Reis

Milfwall vs Vitória de Asdrúbal

Milf assume a liderança! (dividida)

Na liga A, o Milfwall recebeu e venceu o Asdrúbal por 1-0. Foi um jogo muito físico e dividido a meio-campo, escasso em oportunidades, mas com os jovens ingleses a conseguiram superiorizar-se e já no fim do segundo tempo conseguiram o golo da vitória. Desta forma, capitalizam da derrota do Hangover, e igualam os alemãs na liderança! (sendo que os ingleses ainda têm jogos em atraso...)

A partida começou intensa, com ambas as equipas a quererem assumir o jogo, no entanto nenhuma o conseguiu, levando a um jogo muito físico a meio-campo. As oportunidades de perigo apenas surgiram já na última metade do primeiro tempo, com os Milf a tentarem primeiro. Francisco Reis foi lançado na esquerda por Afonso Fernandes, progrediu até à linha de fundo e fletiu para dentro. Praticamente sem ângulo ainda tentou a sua sorte, mas um defesa deu o corpo ao manifesto, terminando assim o lance. Os visitantes, responderam prontamente, quase como se tivessem à espera que os ingleses ameaçassem primeiro, acabando por não fazerem o golo por muito pouco… Canto na esquerda de Eugeniu Marandici batido rasteiro para a entrada da área. Gonçalo Martinho estava no sítio certo e de primeira rematou forte. Mas tão forte foi, que acabou por embater em cheio na trave! Antes do intervalo o Milf esteve muito perto do golo, mas David Rodrigues saiu-se bem, e com uma bela mancha conseguiu evitar o golo de Fernandes, que a passe de Reis tinha ficado com o esférico na linha da área. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com as equipas fortemente encaixadas a meio-campo. Novamente, os lances de perigo tardaram a surgir, sendo que desta vez foi o Asdrúbal quem ameaçou primeiro. Contra-ataque rapidíssimo a começar em Eugeniu que apenas com um toque lançou Gonçalo Castro na corrida, descaindo para a direita. Já dentro de área rematou, mas não conseguiu dar a melhor direção ao esférico e acabou por acertar na malha lateral. A 5min do fim os jovens ingleses chegaram â vantagem com golo de Reis. Jogada de insistência a terminar com remate de Fernandes já dentro de área. Rodrigues defendeu para a frente, e desta vez o ressalto foi parar aos pés de Reis que com um remate forte fez o golo da vitória. Até ao fim da partida os visitantes foram atrás do prejuízo, mas o tempo escasseava e não conseguiram mais que remates de meia distância sem grande perigo. Desta forma o Milf conquistou 3pontos e sobe ao primeiro posto da tabela classificativa, juntamente com o Hangover.

por Pedro Zilhão