Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

100000

MVP: André Holtskog Aguiar

Metz Lá Dentro vs Real Madeira

Real Madeira faz uso de tremenda eficácia para bater Metz Lá Dentro

Os madeirenses deslocaram-se a terras francesas para enfrentar o Metz Lá Dentro. O jogo colocava frente a frente duas equipas que procuram fugir aos lugares de descida da tabela da Liga A. Capitalizando de uma capacidade de transição ofensiva fulminante, o Real conseguiu vencer o Metz e somar 3 pontos vitais!

O jogo começou com ascendente dos visitantes. Castro deixou o primeiro aviso com um remate cruzado em gesto que já é seu caraterístico: puxou para dentro da esquerda e viu a sua intenção passar perto do poste mais distante. O aviso estava dado, e o Real fez o primeiro pouco depois: Jorge Lopes assinalou grande penalidade por falta de Guedes e quem foi chamado à responsabilidade foi Santana; o ponta não tremeu e atirou rasteiro e colocado para junto do poste direito! 0-1! Depois do golo sofrido, a turma de Barrosa reinventou-se e começou a encostar os visitantes às cordas. As oportunidades sucediam-se, mas a bola não entrava. Primeiro foi Afonso a isolar GP na esquerda, mas o remate em arco foi defendido por Entrudo. Depois, novo duelo entre GP e Entrudo, mas desta feita o tiro do extremo saiu ligeiramente por cima. Poucos minutos se passaram, e nova chance capital para os da casa: Santinho (estrangeiro) arranjou espaço e conseguiu driblar entre linhas para se isolar… porém, o avançado atirou por cima da baliza! Que desperdício! As combinações ofensivas do Metz continuavam a resultar em imenso perigo: Ramalho fez um grande passe da esquerda para o flanco direito a descobrir Manu; o extremo progrediu e deixou atrasado em Santinho que rematou forte mas ao lado do poste esquerdo de Entrudo! A fechar o primeiro tempo, destaque ainda para a iniciativa de Aguiar que culminou com remate ao poste já em esforço O intervalo chegava e era amigo da formação madeirense que conseguira manter a vantagem mínima.

No segundo tempo, o Metz pareceu perder gás e viu o Real Madeira assumir o jogo. Os madeirenses apareceram de cara lavada e fizeram o segundo em pouco tempo: novamente Santana a faturar depois de receber um passe a “rasgar” e finalizar no frente a frente com Guedes! 0-2! Pelos 10 minutos da segunda parte, o Metz dispôs de um livre perigosíssimo à entrada da área. Ramalho assumiu a conversão mas atirou para as nuvens! O Real não perdeu tempo e bateu o pontapé de baliza rapidamente; a bola viajou até Castro que, da esquerda, fez um excelente cruzamento para o desvio vitorioso de Aguiar! 0-3 e afundavam-se as esperanças francesas. O Metz parecia abatido, mas nem por isso deixou de lutar, conseguindo reduzir a desvantagem: penalty assinalado depois de GP ser derrubado na área; foi Manu a assumir a marcação e a rematar rasteiro para o seu lado esquerdo batendo Entrudo! 1-3! Antes do final, o Real ainda deu a última machadada com o bis de Aguiar: mais um bom trabalho de Castro na esquerda e novo cruzamento de qualidade superior em direção ao segundo poste, onde apareceu Aguiar para um encosto simples. 1-4! Não havia mais tempo, e os madeirenses somavam uma vitória importante para sair da zona de descida.

Com este resultado, o Metz vê a vida complicada e ocupa o nono posto. Mas ainda tem muitos jogos por disputar. O Real ascende provisoriamente ao sexto lugar, e espera agora para ver o que faz o Members Club.

por Tiago Sequeira