Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100100

MVP: Vasco Neves

Taste FC vs Wolveraction

Duelo entre velhos conhecidos termina com vitória do Goal Diggers

Na abertura da jornada 7 da Liga A, Goal Diggers e Wolveraction encontravam-se, com muitas caras conhecidas de ambos os lados. A turma de Rebelo acabou por vencer justamente, mas os golos da tranquilidade só apareceram perto do final da partida.

A primeira parte mostrou duas equipas preocupadas, sobretudo, com evitar o erro. O equilíbrio a meio-campo era uma constante e ambas as formações mostravam grande compromisso defensivo. O primeiro a ameaçar foi Fraga (estrangeiro): o ponta apareceu em boa posição para, dentro da área, alvejar a baliza de Pile (estrangeiro); contudo, o guardião mostrou estar atento e defendeu para canto! Perto do intervalo, o Goal Diggers conseguiu adiantar-se no marcador: Rodrigues foi lançado na direita e, no frente a frente com António Silva, não vacilou e atirou a contar! 1-0! O intervalo chegava com um jogo pautado pelas caraterísticas descritas inicialmente, sendo que se esperava o mesmo equilíbrio para o segundo tempo.

Porém, o segundo tempo abriu logo com novo golo para os da casa: Vasco Neves foi travado em falta à entrada da área; o próprio Vasco encarregou-se da cobrança do livre e atirou em arco por cima da barreira para um belo golo! 2-0! A reposta do Wolveraction chegou por intermédio de Fraga – o mais inconformado da turma inglesa. Carneiro recuperou ainda em zona defensiva e lançou Fraga de imediato; o ponta dominou de peito, tirou dois defesas do caminho, e disparou uma bomba de pé esquerdo para reduzir! 2-1! O empate podia ter chegado pouco depois, mas Cruz fez o que não é habitual em si, e desperdiçou uma bela ocasião depois de ser servido por Tiago da esquerda. Quem o fez pagar caro foi Rodrigues, que fez o bis já perto do fim e enterrou, de vez, as esperanças inglesas. Vasco Neves novamente na jogada a receber e temporizar; deixou, depois, à direita em Rodrigues que, sem problemas, finalizou para o 3-1! Antes do apito final, ainda houve tempo para novo golo dos visitados: André recebeu um passe na esquerda e, ainda que longe da baliza, atirou com a parte exterior do pé direito para um verdadeiro golaço! 4-1!

O apito final deu-se com mais uma vitória para o Goal Diggers que ocupa, provisoriamente, o segundo posto da Liga A. Já o Wolveraction cai para o sexto lugar, e poderá ser ultrapassado por outras equipas ainda esta jornada.

por Tiago Sequeira