Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-06 às 22:58 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Liverpinos vs Members Club

Empate justo!

Os Liverpinos receberam os Members em jogo quente que acabou empatado a duas bolas. Apesar do esforço dos visitantes, os jovens ingleses começaram na frente e conseguiram uma vantagem de 2 golos. Porém, os experientes Members mantiveram a compostura e conseguiram empatar a partida no segundo tempo. Até ao fim ambas as equipas procuraram o golo da vitória, mas o empate acabou por ser o resultado justo!

A partida começou intensa, com os visitantes a entrarem forte e à procura do golo. Apesar da intensidade, não conseguiram concretizar e acabou por ser o Liverpinos a inaugurar o marcador num contra-ataque letal! Canto para os Members batido para o interior da área, mas aliviado por Pile (estrangeiro). Henrique Teixeira, na entrada da área deu de imediato para João Caldas e arrancou na direção da baliza. Caldas progrediu com a bola até ao meio-campo para depois devolver a Teixeira, já lançado no meio-campo adversário. Teixeira ficou no confronto direto com Rui Gaspar (guarda-redes improvisado) e sem modos disparou uma bomba para o fundo das redes! Os Members reagiram de imediato, e pouco depois Diogo Gameiro apenas não festejou o empate graças aos reflexos de Pile. Jogada pela direita de João Gordo a culminar com cruzamento rasteiro para a entrada da área. Gameiro recebeu, enquadrou-se com a baliza e disparou rasteiro. A bola foi chegada ao ângulo inferior direito, mas Pila esticou-se bem, e com uma bela defesa conseguiu evitar o golo adversário! A partida estava equilibrada, com ambas as equipas a estarem perto do golo, mas foi novamente o Liverpinos quem festejou o golo. Teixeira fugiu na bola na direita, entrou na área e mesmo com pouco ângulo, conseguiu o golo com um remate cruzado. Como já é característico, os Members não nunca deitam a toalha ao chão e, mesmo antes do intervalo, ainda conseguiram forçar um autogolo. 2-1 era o resultado ao intervalo!


O segundo tempo já foi mais comedido, com o Livespinos a tentar defender o resultado. Os Members apesar da pressão, também perderam qualidade de jogo e durante da segunda parte pouco houve a relatar. Teixeira, novamente, ficou perto do golo, ao ficar com uma bola no corredor esquerdo, arranjar espaço para o remate e disparar, mas desta vez Rui levou a melhor e conseguiu desviar para canto com a ponta da bota. A 10min do fim os Members empataram a partida com golo de Gameiro. Gordo pingou a bola para o segundo poste, onde apareceu o avançado para o encosto de cabeça! Pouco depois, quase bisou num lance parecido, desta vez após jogada individual de José Girão. Mesmo após várias faltas, resistiu, e foi até á linha de fundo, onde conseguiu o cruzamento para o segundo poste. Gameiro elevou-se ao terceiro andar, mas desta vez não conseguiu dar a melhor direção ao cabeceamento e a bola passou ligeiramente por cima. Após o empate, os ingleses reagiram, maioritariamente pelo suspeito do costume, Teixeira, mas não foram capazes de voltar a marcar. Desta forma a partida terminou 2-2, e cada equipa levou 1ponto para casa.

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Pedro Zilhão