Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-10-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pinos Saint-Germain vs FC Famaligato

Embate da primeira metade da tabela termina com sete golos!

Pinos e Famaligato, a militar na Liga B2, entravam em igualdade pontual nesta partida, pelo que uma vitória que caísse para algum dos lados, terminaria com a fuga a um adversário direto e aproximação ao pódio.

Os primeiros minutos mostravam algum equilíbrio na partida, com ambas as equipas a tentarem manter a posse de bola com critério. O primeiro lance de perigo deu logo em golo, e surgiu de uma bola à direita, em que Miguel Paredes chegou em esforço e conseguiu colocar em profundidade em Serpa, que com um remate cruzado e bem colocado conseguiu inaugurar o marcador! Em resposta, Os Pinos ficaram muito perto de empatar a partida: erro na saída de bola dos forasteiros, e quem recuperou o esférico foi Zanartu, que atirou à baliza, mas António Pignatelli foi gigante na mancha! Pouco depois, os mesmos intervenientes no jogo, com Zanartu a receber bola curta de um livre de Henrique Cardoso e a encher o pé direito, obrigando Pignatelli a voar e a ir buscar a bola ao ângulo! A terminar o primeiro tempo, Francisco Pereira ainda ficou perto de dilatar ao picar a bola por cima do guarda-redes, mas um defesa da turma da casa limpou a bola em esforço! O Famaligato ia para o intervalo com uma vantagem para gerir.

A turma forasteira entrou melhor no segundo tempo e conseguiu dilatar. Bola muito longa, e a saída em falso do guardião improvisado dos Pinos, levou ao aparecimento de Bonneville (estrangeiro) nas suas costas, que sprintou até ao esférico e já em esforço conseguiu introduzi-lo no fundo de uma baliza escancarada. O Famaligato acabara de dilatar, mas Os Pinos reagiram bem e rapidamente reduziram para uma desvantagem tangencial, através de Sena que picou a bola por cima do guardião contrário! A partir do golo sofrido, o Famaligato teve uma excelente reação e esqueceu o golo sofrido, procurando apenas fechar o jogo com golos. Primeiro foi Veiga (estrangeiro) a obrigar o guardião dos Pinos a uma excelente defesa dupla e a seguir foi Madeira a puxar para a canhota e a obrigar a mais uma excelente defesa a um remate que entraria no canto inferior da baliza! O terceiro do Famaligato acabou mesmo por chegar por parte de Fred, que de fora da área encheu o pé esquerdo e viu ainda a bola bater no poste antes de entrar mesmo no fundo das redes! O quarto e o quinto chegaram de rajada, primeiramente Henrique Bule atirou ao poste e na recarga Madeira conseguiu faturar e, em seguida, foi Francisco Pereira a marcar na recarga de uma defesa do guarda-redes a um remate que ele próprio havia realizado, completando a mão cheio de golos para a sua equipa! Antes do jogo terminar ainda surgiu o segundo para Os Pinos, a aproveitarem o erro na saída de bola através de Henrique Cardoso, que na cara do guardião picou com frieza. O Famaligato aproveita os três pontos para se reaproximar do pódio e afastar-se dos Pinos, que ainda assim têm menos um jogo, e, portanto, poderão igualar novamente o Famaligato no número de pontos.

por Henrique Barrosa