Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-06-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Feyenudes

Feyenudes vencem e continuam encaminhados para a liderança!

Na 6ª jornada da Liga B2, o Feyenudes foi a casa dos Flamingos FC vencer por 2-4. Foi uma bela partida de futebol, com oportunidades de parte a parte. Porém os jovens holandeses foram mais eficazes e conseguiram superiorizar-se ao adversário. Desta forma ficam a 1ponto do primeiro posto, com menos uma partida que o líder.

A partida começou a todo o gás, com ambas as equipas a marcarem nos minutos iniciais. Primeiro foram os Flamingos a inaugurar o marcador por Afonso Cortez. Na sequência de um livre convertido por Miguel Pinto para o segundo poste (esquerdo). Cortez ganhou nas alturas e conseguiu cabecear para o golo. Logo de seguida os visitantes responderam por Manuel Begonha. Na sequência de um ataque, a bola sobrou para Begonha, ainda dentro de área, descaído na esquerda. Rapidamente armou o remate e disparou, colocando a bola no ângulo esquerdo da baliza defendida por Pedro Almeida. Depois do início alucinante, ambas as equipas acalmaram e só pelos 15min de jogo voltou a haver um lance de perigo. Pinto tentou de livre direto para os Flamingos, a bola embateu na barreira, mas mesmo assim Tiago Paúl esticou-se e conseguiu evitar o golo. Ainda antes do intervalo os Feyenudes conseguiram a reviravolta, com golo de António Quinta, na conversão de uma grande penalidade. Desta forma o resultado ao intervalo era 1-2.

No segundo tempo os holandeses entraram com tudo, tendo várias oportunidades, incluindo uma bola no poste de Benjamim Freitas. Porém quem não marca sofre, e pelos 10min de jogo os Flamingos re-empataram a partida. Cruzamento de Arménio Cavaco da direita sofreu um desvio de um defesa, enganando o guarda-redes, fazendo o esférico entrar baliza holandesa. Apesar do contra tempo os holandeses não desacelararam e a 10min do fim voltaram a colocar-se na frente. Canto milimétrico batido na direita por Quinta para o segundo poste, onde apareceu Diogo Branco para o golo. Pouco depois, João Vinagre, fez o golo da tranquilidade num excelente lance individual. Agarrou a bola ainda no seu meio-campo na ala direita. Progrediu até ao meio campo adversário, fletiu para dentro e, ainda entre o meio-campo e a área, rematou forte. A bola foi rasteira e entrou junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Pedro. Que belo golo! Até ao apito final o resultado, 2-4, manteve-se inalterado, permitindo aos holandeses levar os 3 pontos para casa.

por Pedro Zilhão