Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-31 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Baile de Munique SAD vs Tom Dela powered by DDN

Baile de MuniqueSAD vence Tom Dela em jogo louco!

Jogo de grandes emoções no S. Miguel que viu um pouco de tudo. Golos madrugadores, reviravoltas, empates e mais reviravoltas. Emoções tiveram ao rubro quando o Baile de Munique SAD derrotou o Tom Dela.

Com as nuvens a cobrirem a luz do Sol, SAD e Tom Dela iniciaram a noite de futebol no S.Miguel. O jogo começou, e no primeiro lance do jogo Salem com um toque técnico bate por completo o defesa, assiste Ahmad na área, que atira para o fundo da baliza! Entrada forte da turma dançarina. Ainda em inferioridade numérica, o Tom Dela repôs a igualdade na partida, a receber na profundidade o passe de Gomes, o avançado fugiu ao defesa em velocidade, fintou o guarda-redes e rematou para o empate! A reviravolta chegou mal a equipa da beira ficou com 8 jogadores em campo, Andrade cruzou tenso para a área, o guardião não foi capaz de agarrar, e Ramos disputou o lance, e apesar de no primeiro desvio não ter sido capaz de marcar, não desistiu, e na segunda tentativa fez o golo! Minutos iniciais completamente loucos.

O Tom Dela, motivado pela cambalhota no marcador, manteve o atrevimento e Ramos ficou perto de um surpreendente bis: canto para o segundo poste, o capitão de forma acrobática conseguiu o remate, e por pouco não acertou no alvo. Novo lance de bola parada para o Tom Dela, nova situação de perigo, Andrade assume a marcação de um livre caído na esquerda, com pouco ângulo procura surpreender o guardião com um remate forte e colocado junto ao poste, mas o keeper não se deixou bater, e impediu o golo. O Tom Dela dominava, e Mé ficou próximo do bis: recebeu entre linhas, puxou para a canhota e atirou forte mas ao lado do alvo. A turma de Ramos pagou o preço pela falta de pragmatismo quando Ahmad bateu um canto tenso para Mora que de cabeça fez novo empate! Agora era a SAD que moralizada pelo golo marcado, crescia na partida, Mora procurou devolver o golo a Ahmad com um belo passe picado, o criativo ainda fez o remate, mas desenquadrado com o alvo! Uma primeira parte muito emocionante chegava ao fim com o empate no marcador.

 

O segundo tempo começou com o Tom Dela a entrar a todo o gás, Andrade recebe na esquerda, flete para o meio, remata forte à baliza e Paulo defendeu, a recarga sobrou para Ramos que na pequena área não foi capaz de fazer o golo, com o esférico a voar por cima da barra! A SAD estava a sob pressão, mas isso não os intimidou e acabaram mesmo por dar nova reviravolta no resultado, Vale a meter longo em Jaime, na passada ganhou o lance ao defesa, picou por cima do guardião e fez o 3x2! As pernas já pesavam nesta segunda parte, e Mé pode usar isso para justificar ter falhado a oportunidade de fazer o 3x3, arrancou pela esquerda, devido ao cansaço não foi capaz de fugir ao defesa, muito pressionado rematou ao lado do alvo. A SAD jogava agora bem fechada atrás, e o Tom Dela tentava de tudo para igualar a partida, no entanto Paulo e companhia, aguentavam tudo o que os homens da beira lhes colocavam pela frente. A SAD aguentou bem a imensa pressão do Tom Dela, incluindo um remate em esforço de Oliveira no último minuto do jogo, e assim acabaram por sair do S.Miguel com os 3 pontos, num jogo muito complicado frente ao Tom Dela.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão