Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs Futah Beach Towels

Futah complica, e permite a reviravolta aos Hammers!

Na 14ª jornada da Divisão Allstars, o The Hammers recebeu e venceu a Futah Beach Towels por 3-1. Os visitantes até começaram na frente, mas a experiente equipa da casa, a precisar de pontos, nunca baixou os braços e ainda no 1º tempo conseguiram a reviravolta. Até ao fim souberam gerir, e ainda conseguiram o golo da tranquilidade. Desta forma a Futah, não aproveitou o desaire do líder, comprometendo as aspirações desta época.... Já o Hammers dá um passo importante em direção à manutenção!

A partida começou amena, com nenhuma das equipas a querer comprometer-se. No entanto, pouco depois dos 5min, foi exatamente isso que aconteceu, com a defensiva dos Hammers a entregar o esférico a Nuno Almeida, na entrada da área. De imediato partiu para cima do guarda-redes, conseguiu desviar e, já em cima da linha de golo meteu lá para dentro! A equipa da casa respondeu de imediato, e na sequência de um canto batido por Duarte Rico, Gonçalo Dias ganhou nas alturas. Cabeceou com força no segundo poste, mas João Neto, com uma enorme defesa de reflexo segurou o resultado! Pelos 15min conseguiram restabelecer a igualdade. Displicência da defesa da Futah a deixar o esférico em João Jacinto, já dentro de área. Com alguma sorte nos ressaltos, Jacinto lá conseguiu o remate forte e cruzado, fazendo a bola entrar no poste esquerdo. A equipa da casa estava por cima, e após várias ameaças conseguiu a reviravolta mesmo antes do intervalo. Excelente bola de Diogo Dinis a descobrir Pedro Justo nas costas da defesa, descaído no corredor esquerdo. Jacinto progrediu e, já perto da linha de fundo, cruzou rasteiro para o primeiro poste. Rico antecipou-se aos adversários e, com um ligeiro desviou, fez o 2-1.

No segundo tempo os visitantes entraram melhor, a correr atrás do prejuízo. Logo nos primeiros minutos, Antoine Samago bateu um canto para o interior da área. Edson Abreu subiu mais alto que os adversários, cabeceou forte, mas apontou em demasia e acertou em cheio na trave! Com o desenrolar da partida os ingleses iam assumindo a partida e pelos 10min ficaram perto de novo golo. Bela jogada coletiva a terminar com Rico a deixar de calcanhar para Justo, na entrada da área. De primeira Justo disparou forte, mas a bola resvalou num defesa e saiu ligeiramente ao lado do poste direito.... Contra a corrente do jogo, pouco depois, foi a Futah a ficar perto do empate. Na sequência de um canto, a bola ficou perdida na entrada da área, ligeiramente descaída para a direita. Ricardo Ramos, de primeira, encheu o seu pé canhão e disparou fortíssimo! A bola ia entrar junto ao poste direito, mas Azevedo (estrangeiro) estava atento e com uma bela defesa aguentou a vantagem! Já perto do final da partida, os Hammers deram a martelada final na partida com golo de Justo. Dinis descobriu Rico na velocidade descaído na direita. Já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste, onde apareceu Justo isolado para o encosto. Desta forma a equipa da casa ganhou justamente por 3-1.

por Pedro Zilhão