Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Heinakeres

ATP com grande vitória sobre o Heinakeres!

Os tenistas venceram os cervejeiros por 4-2, num jogo quase perfeito dos underdogs! Estiveram muitas vezes por cima do jogo e foram muito eficazes para levarem uma vitória importante para casa.

Mesmo a começar o jogo o ATP mostrou a intenção de tomar as rédeas dos acontecimentos e Pedro Galvão criou a primeira jogada de perigo. Grande “tiro” para defesa do guardião neerlandês!

Logo a seguir do outro, foi Francisco Pereira de cabeça, quase a dar o melhor seguimento a um canto, cabeceando muito pouco ao lado do alvo.

A missivas continuavam de parte a parte e Manuel André rematou para mais uma defesa do guarda-redes do Heinakeres com alguma dificuldade.

E na resposta mais uma vez de canto, os cervejeiros estiveram perto do golo, com a confusão a montar-se dentro da área tenista e Gonçalo Santos a surgir para fazer um remate que ia na direção de Bruno Branco.

Com tantas oportunidades só faltava um golo. Miguel Gonzalez deu o mote com um remate cruzado que só parava no fundo das redes da baliza adversária! 1-0 concretizado pelo médio a passe de Gonçalo Castro.

Dois minutos depois o Heinakeres igualou a partida com a bola parada a voltar a ser decisiva. Canto de Miguel Zenha na direita e cabeceamento de Rodrigo Cristóvão para o 1-1!

 

Aquando do início da segunda parte, os neerlandeses entraram com uma energia diferente e partiram para cima do seu adversário. Por três vezes estiveram perto de marcar o golo mas em nenhuma das vezes Branco foi testado. Cabeceamento de Riccardo Donati ao lado, remate de Cristóvão ao poste e outro remate de Zenha que em posição muito privilegiada, rematava por cima.

Quem não marca sofre, é das máximas que mais se confirma no futebol, e tal sucedeu também neste jogo. Manuel André abria a sua conta com um potente remate à entrada da área adversária e punha a sua equipa mais uma vez em vantagem.

O mesmo jogador marcava um livre direto momentos depois e via o redes estrangeiro do Heinakeres defendê-lo para a frente. A bola acabaria por sobrar para Diogo Morgado, que fazia o 3-1 da “tranquilidade” para o ATP United.

Os minutos finais foram de loucos, pois o Heinakeres ainda conseguiria fazer o 3-2 da esperança! Lançamento de “Cris” da direita e cabeceamento perfeito de Francisco “Titó” Gil para dentro da baliza tenista.

Na resposta, o ATP “matava” o jogo com uma jogada brilhante de Gonzalez! Fintava pelo menos três jogadores adversários e assistia Manuel André no seu segundo golo e quarto da sua equipa!

Três pontos muito importantes na luta pela manutenção tenística. Somam agora três vitórias e treze pontos, encontrando-se em penúltimo lugar à condição. O Heinakeres perdeu a oportunidade de agarrar ao terceiro lugar à frente da Futah, estando com os mesmos pontos que esta equipa a quatro partidas do final.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão