Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

100200

MVP: Francisco Demony

Ex on the Pitch vs Pornmouth FC

3 pontos que levam o Pornmouth ao 1º lugar!

O Pornmouth FC foi ao terreno do Ex on the Pitch vencer por 2-0 e somar 3 pontos que lhe permite empatar pontualmente com The Passenger Hostel. Foi uma partida disputada, mas em que os ingleses tiveram sempre seguros e em que não deram chances ao adversário de criar perigo.

O Pormouth FC foi a primeira formação a criar perigo. Após alguns minutos sem qualquer lance digno de registo a rondar nenhuma das balizas, Manuel Serrador deixou um primeiro aviso. Lançado em velocidade, o médio ganhou a frente a um defesa contrário e disparou forte à entrada da área. O guarda-redes do Ex mostrou estar a tento e com uma boa defesa, manteve o nulo no marcador.

A resposta do Ex surgiu através de um remate de meia-distância. Romão arranjou espaço à entrada da área contrária e disparou forte, mas acabou por ver a redondinha sair ao lado poste.

O Pornmouth ia gerindo a posse de bola e não deixando a equipa adversária jogar e, já a caminho da segunda parte, chegou ao primeiro da noite. Demony foi lançado junto à linha esquerda, progrediu até à área adversária e serviu Mané que apareceu a disparar para o fundo das redes!

Até ao intervalo, apenas o Pornmouth conseguiu criar lances de perigo. Nicolau apostou na meia-distância e disparou um míssil que passou perto da trave e, mesmo antes do apito para o descanso, Fran recebeu de um canto curto e disparou em arco, também vendo a redondinha passar perto do ferro.

 

Na segunda parte, Rodrigo Santos tentou criar algum perigo através de um remate do meio da rua. O Ex estava com dificuldades em quebrar a barreira defensiva do Pornmouth e só através de remates de meia distância iam conseguindo criar alguma dinâmica. O médio disparou forte, mas acabou por ver o esférico sair ao lado do poste.

Os ingleses voltaram à carga logo a seguir e tiveram um golo anulado. No entanto, Demony apressou-se a fazer um golo válido e no minuto seguinte o Pornmouth já vencia por 0-2! O avançado não deu hipóteses e atirou para o seu 17 golo da temporada.
O Ex tentava arranjar espaços no reduto dos ingleses, mas estava difícil. Rodrigo Santos tentou de livre direto, mas viu Pile fazer uma boa defesa. Manuel Sampaio apareceu a disparar ao segundo poste após um pontapé de canto, mas um corte providencial de um defesa inglês varreu o perigo.

Já a caminho do final do encontro, Diogo Santos teve nos pés uma oportunidade soberana para fazer o terceiro. Após um contra-ataque rápido, Mané serviu o companheiro de equipa com um cruzamento para o interior da área e Diogo só tinha de encostar para fazer golo. Quase em cima da baliza, acabou por atirar por cima, fazendo o mais difícil. Que desperdício!

No entanto, sob o olhar atento dos atletas de The Passenger, o Pornmouth somou nova vitória e mantém-se na luta pelo título de campeão!

por Henrique Zilhão