Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

200000

MVP: Francisco Pereira

Iraque Unita vs Heinakeres

Heinakeres resgatam empate!

Na décima jornada da Divisão Allstars os pupilos de Miguel Braga foram ao terreno do Iraque Unita empatar com um golo tardio num jogo muito disputado.

Início de encontro equilibrado, com as duas equipas a entrarem em campo organizadas e concentradas. Sem que nenhumas das formações se superioriza-se o jogo ia sendo jogado a meio-campo e seguia sem oportunidades.

Só aos dez minutos é os guarda-redes foram testados! Rodrigo Cristóvão foi lançado em velocidade num contra-ataque e na chegada à área rematou para uma boa defesa de Tiago Espada.

Na segunda metade do segundo tempo os Heinakeres conseguiram assumir mais o jogo e estiveram novamente perto de fazer o golo! Num ataque rápido Francisco Pereira foi desmarcado e de fora de área disparou em cheio no travessão.

Até ao intervalo os holandeses foram tendo mais bola mas não conseguiram desbloquear o nulo.

 

O discurso de intervalo de Francisco Brito foi certamente inspirador pois os iraquianos entraram com tudo e chegaram à vantagem! Diogo Wallis recebeu a bola no meio-campo e com um passe em trivela assistiu Duarte Coito que fugiu à marcação e rematou com o esférico a entrar junto ao poste esquerdo.

Os Heinakeres não estavam a conseguir reagir à desvantagem e estiveram perto de sofrer o segundo! Tomás Chagas abriu espaço no flanco esquerdo e tocou para Coito que rematou forte para uma defesa de António Pignatelli.

Após uns minutos de superioridade do Iraque os treinados de Braga voltaram a estar bem em campo e tiveram uma ocasião para empatar! Miguel Zenha avançou pelo corredor e enquadrado com a baliza atirou para uma intervenção atenta de Espada. Pouco depois nova chance! Francisco Gil conduziu pelo meio e na aproximação à área abriu em Cristóvão que na cara do guarda-redes não se conseguiu superiorizar.

O Iraque ia-se mantendo muito coeso e ia frustrando as tentativas dos adversários. Nos últimos cinco minutos eis que os visitantes empatam a partida! O árbitro assinala grande penalidade por mão na bola e Pereira assume a responsabilidade e não vacila.

Sem tempo para mais nenhuma das equipas conseguiu desatar o empate e acabaram por dividir os pontos.

por João Milheiro