Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000100

MVP: Miguel Pile

Pornmouth FC vs Fenerbaços SC

Pornmouth vence e alcança líder!

Na décima jornada da Divisão Allstars os treinados de Manuel Gil Almeida não tiveram tarefa fácil mas receberam e derrotaram os Fenerbaços pela margem mínima colocando-se assim em igualdade pontual com o The Passenger Hostel.

Início de jogo muito disputado com as duas formações a entrarem em campo concentradas e organizadas. As oportunidades iam escasseando e só aos dez minutos houve a primeira! Grande penalidade assinalada por falta sobre Francisco Demony mas Manuel Serrador na conversão não conseguiu levar a melhor de Tiago (estrangeiro).

Pouco depois novo penálti assinalado a favor dos ingleses! Desta vez Demony assumiu a responsabilidade e não vacilou atirando a sua equipa para a frente do marcador.

Em desvantagem os turcos tiveram de assumir mais o jogo e estiveram perto do empate! Rodrigo Costa apareceu junto à entrada da área a rematar com espaço mas Bernardo Pile respondeu com uma boa defesa. Minutos depois foi a vez de António Pisarra de apostar no seu remate de longe mas o capitão da equipa da casa voltou a mostrar-se imperial.

A insistência dos Fenerbaços prolongou-se até ao intervalo mas sem sucesso.

 

O jogo recomeçou de forma repartida sem que nenhuma das equipas se superioriza-se. O Pornmouth ia-se mantendo irrepreensível defensivamente mas procurava também aumentar a vantagem! Demony abriu espaço pelo flanco esquerdo e de fora de área rematou para uma boa defesa de Tiago.

Os encarnados continuavam na procura do golo mas Pile ia segurando a vantagem para a sua equipa! Desta vez Nuno Sualehe cruzou para a área e Costa desviou mas o guarda-redes estava atento e conseguiu defender. Momentos depois nova oportunidade, desta vez foi Tomás Mendonça que da esquina da área disparou para uma enorme intervenção.

Os comandados de Pile iam dificultando em muito a vida dos adversários e continuavam muito coesos defensivamente impedindo que os turcos tivessem espaço para criar oportunidades.

Com o relógio a aproximar-se do final dos cinquenta minutos ainda houve chance para o 2-0! Francisco Ferreira bateu o canto para a entrada da área onde André Guedes de primeira rematou para uma excelente defesa.

O Pornmouth segurou a vantagem mínima até ao apito final e garantiu assim um triunfo importantíssimo que os coloca na liderança conjunta do campeonato.

por João Milheiro