Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100000

MVP: Bernardo Castelbranco

Futah Beach Towels vs The Passenger Hostel

Passenger Hostel deixa de estar isolado!

A Futah e o Passenger Hostel empataram a uma bola na décima jornada da Divisão Allstars. Resultado que não aquece nem arrefece a nenhuma das equipas, que precisavam de uma vitória para corresponder aos seus objectivos.

Fantástico jogo para o adepto neutro de futebol. Duas equipas com credenciais diferentes, mas ambas com muita qualidade. A Futah procura voltar ao nível demonstrado em épocas anteriores e o Passenger Hostel terá como objectivo o título de campeão do mais alto escalão da Liga. E foi atrás desse objectivo! Começou muito forte, logo a encostar o seu adversário às cordas e esteve três vezes perto de abrir o marcador. Rematou primeiro Miguel Motta após um passe visionário de Tomás Catalão. Seguiu-se um remate potentíssimo de Francisco “Mestre” Pignatelli, para o encaixe perfeito de João Neto. E ainda Vicente Mateus tentou acertar no alvo, mas ainda tinha de afinar a pontaria e o remate saiu ao lado.

O primeiro remate perigoso da Futah saiu dos pés de Edson Abreu, mas também ele não teve a maior pontaria e fez a bola passar a centímetros do poste da baliza de José Villar.

Este primeiro tempo foi extremamente tático e “fechado” tendo as oportunidades não abundando. Os golos ficaram para os segundos vinte e cinco minutos!

 

A segunda parte seria bem mais dinâmica e logo a abrir a Futah quase abriu o marcador. Um corte da defesa lançou Nuno Almeida, que isolado tentou dar o toque por cima de Villar. Este último tocou o esférico com as pontas dos dedos e foi direito à barra da sua baliza.

No contra-ataque os hosteleiros chegaram à vantagem! Miguel Motta passou longo para Gonçalo Fernandes, que rapidamente a largou para Catalão. Com muita força o médio rematou para o fundo das redes! Golaço que finalmente mexia no marcador.

Neste momento chegou a altura de Gonçalo Fogaça. O grande avançado da Futah teve duas grandes oportunidades e numa delas conseguiu mesmo empatar o jogo. Primeiro cabeceou muito pouco por cima do alvo depois de um cruzamento de Edson. E logo a seguir recebeu uma bola da esquerda, que carregou consigo, passando vários defesas, até ao golo do 1-1!

Os tunisinos apertaram com os seus adversários até ao final do jogo, com todas as oportunidades a pertencerem-lhes. Tentou mais duas vezes Fogaça de cabeça mas sem sorte. Zé Forjaz também rematou um par de vezes, mas em ambas a bola passou pouco ao lado do poste. Fugia-lhes assim, a oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros.

Tudo empatado na sua forma literal. O Passenger perde a liderança isolada da primeira divisão e divide-a agora com o Pornmouth. A Futah está na quarta posição e com o jogo que tem em mão, poderá ficar a cinco pontos da liderança.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão