Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

000000

MVP: Rodrigo Cristóvão

Fenerbaços SC vs Heinakeres

Heinakeres somam mais 3 pontos!

Heinakeres e Fenerbaços enfrentaram-se num jogo a contar para a 9º jornada da divisão Allstars e presentearam os espectadores com um grande jogo de futebol, recheado de grandes golos e intensidade. Infelizmente não podem vencer as duas equipas e quem levou a melhor foram os cervejeiros que arrecadaram assim mais 3 pontos.

Ambas as equipas entraram em campo com muito respeito pelo adversário. Muito organizadas defensivamente para evitar desequilíbrios, os lances de perigo iam aparecendo aos poucos mas sempre através de remates de meia distância. E foi exatamente assim que apareceu o primeiro golo do encontro! Rodrigo Cristóvão recebeu em zona central do terreno, encheu o pé e rematou forte e colocado, fazendo o 1-0 para os Heinakeres! Os Heinakeres estavam bem no encontro, ganharam confiança com o golo e cada vez que iam à área adversária criavam muito perigo! Francisco Gil (“Titó”) esteve muito perto de aumentar a vantagem depois de receber no interior da área e, descaído para o lado direito, rematar em arco para o poste mais distante mas a bola acertou em cheio no poste! Os Fenerbaços responderam e João Santos também de meia distância testou a atenção de António Pignatelli mas o guardião estava atento e afastou o perigo! Pouco depois apareceu mesmo o 2-0, num lance muito atabalhoado e cheio de ressaltos que culminou com a bola a bater em Pedro Barcelos (estrangeiro) e acabar por entrar! Mas, imediatamente a seguir, Gonçalo Costa assumiu a responsabilidade de bater um livre direto à entrada da área, rematou forte e a bola sofreu um desvio na barreira, traindo o guardião dos verdes e entrando, reduzindo a desvantagem para 2-1!

O jogo estava vivo, com qualidade e emoção e a segunda parte trouxe-nos mais do mesmo! Logo nos minutos iniciais, João Santos partiu numa jogada individual do lado esquerdo do terreno, cortou para dentro e rematou forte, fazendo o 2-2 e deixando tudo igual! Mas os visitantes voltaram a passar para a frente num canto batido ao segundo poste, onde apareceu Tomás Balula a cabecear para o interior da área e Miguel Justino desviou para o fundo das redes! Novamente em vantagem, os Heinakeres continuavam a criar muito perigo e Titó perdeu uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem, depois de ser assistido por Rodrigo Cristóvão e rematar com a baliza quase aberta mas Pedro Barcelos voou e fez uma defesa espetacular! Evitou o golo aí, mas não conseguiu evitar a seguir, quando Rodrigo Cristóvão conquistou uma grande penalidade e ele próprio a cobrou, bisando no encontro e fazendo o 4-2! Mas o espetáculo não acabaria por aqui! Rodrigo Acto Costa reduziu logo a seguir para 4-3 e com um golo espetacular! O médio de muito longe encheu-se de confiança e rematou fazendo a bola entrar onde a coruja dorme, ainda tocando na barra antes de entrar! Grande golo que relançava a partida! Porém, em cima do apito final António Pignatelli vingou-se dos golos sofridos e, num pontapé de baliza, viu o guardião adversário avançado e fez um chapéu perfeito! Que golo, a terminar aquele que foi um grande jogo da melhor maneira possível!

por Zé Mendes