Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-03-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000200

MVP: Ricardo Isabel "Ripas"

The Hammers vs Members Club

Members fecham primeira volta com 3 pontos!

Hammers e Members entravam em campo separados por apenas 2 pontos e em situação difícil. Com a segunda volta a aproximar-se, ambas as formações entravam neste jogo com a necessidade de pontuar.

O arranque de jogo foi extremamente dividido, com as formações a encaixar, pelo que havia pouco espaço para jogar e para criar oportunidades de perigo. Só passados largos minutos surgiu o primeiro remate em zona ameaçadora por Guga, que rematou com o peito do pé de fora da área, mas por cima. Pouco depois Duarte Rico foi derrubado à entrada da área e assumiu a cobrança de um livre, que atirou forte ao lado do alvo. A entrada de Ripas na partida, mexeu com a defensiva londrina e o camisola 11 começou logo por avisar com remate forte e com perigo de pé esquerdo, mas ao lado do alvo. A turma forasteira melhorou e voltou a deixar os adversários desconfortáveis, com Tiago Dias a arrancar pela esquerda e a tirar cruzamento, que foi sacudido por Pedro Azevedo, mas a jogada ainda terminou com toque de Brazas a assistir Ripas, que rematou em desequilíbrio ao lado. A fechar o primeiro tempo, ainda aviso de Rui Gaspar num livre lateral, em que Azevedo foi obrigado a socar para longe. Chegava o intervalo com nulo no marcador.

Os Hammers começaram logo por entrar com perigo no segundo tempo, num belo remate em volley de Peixe, que obrigou o keeper a sacudir! Em resposta, Ripas descobriu João Gordo pelo corredor esquerdo, que progrediu e conseguiu um remate de ângulo apertado, que por pouco não foi à baliza. Em seguida, bom lance coletivo, com Ripas a soltar mais uma vez em João Gordo, que desta feita soltou ao centro em Tiago Dias, que tirou as medidas à baliza, mas o esférico terminou nas mãos de Azevedo. Peixe ainda tentou replicar o lance do início do segundo tempo, com mais um remate em volley, mas desta feita não deu trabalho ao guardião. O golo inaugural acabaria por finalmente surgir: livre em posição central a resultar em bomba de Ripas, Azevedo ripostou com uma boa intervenção, mas Gonçalo Brito foi o mais rápido a chegar para a recarga e atirou a contar! Os Hammers tentaram ripostar num canto estudado de Gonçalo Vasconcelos para remate de Jaças, mas este saiu completamente desenquadrado. Para sentenciar a partida, Tiago Dias surgiu em boa posição, rematou e a bola ainda pareceu sofrer um ténue desvio, que acabou por ser fatal e confirmar a vitória dos Members!

Vitória fulcral para os Members, que fecham assim a primeira volta da melhor maneira possível. Os Hammers estão em dificuldades, mas ainda têm dois jogos para fechar antes de se dar o início da segunda volta, pelo que a tabela ainda pode sofrer alterações.

por Henrique Barrosa