Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-02-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs The Hammers

Futah vence pela margem mínima em jogo renhido!

Num encontro a contar para a 5ª jornada da Divisão Allstars, a Futah recebeu e venceu os Hammers por 1-0. Num jogo sem muitas oportunidades, a eficácia da equipa da casa foi fundamental para, já na segunda parte, fazerem o golo que lhes garantiu os três pontos!

O início da partida ficou marcado pelos duelos físicos a meio campo e pelo conservadorismo das duas equipas, o que fez com que, até meio da primeira parte, não houvesse qualquer remate à baliza. O primeiro lance de destaque surgiu após um excelente passe de Diogo Dinis a colocar Henrique Gomes Pereira cara a cara com o guarda-redes adversário, contudo, Pedro Chaves (estrangeiro) fez uma excelente mancha e negou o golo ao oponente. A resposta do outro lado apareceu depois de uma boa combinação à direita entre Bernardo Castelbranco e Ricardo Ramos, com o primeiro a rematar à malha lateral da baliza adversária.

 

Na segunda parte, a primeira grande oportunidade surgiu de livre direto com “Riki” a rematar forte e rasteiro para defesa de Pedro Azevedo. Pouco tempo depois, o nulo seria desfeito: perda de bola na construção dos Hammers, Nuno Almeida não facilitou e inaugurou o marcador no São Miguel! A Futah entrou melhor na segunda parte e, novamente, após uma boa pressão alta voltou a criar perigo, com um remate de Tomás Gama por cima da barra. Logo a seguir, o mesmo Gama, à direita, cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Francisco Féria a rematar à barra da baliza adversária. Na segunda metade da segunda parte, a equipa da casa instalou-se num bloco baixo, com os Hammers a partir daí a tomar conta do jogo. Contudo, apesar de terem muita bola, nunca conseguiram bater a organização defensiva da Futah que acabou por vencer por 1-0!

 

Este resultado coloca a Futah a 3 pontos do 1º classificado. Já os Hammers acentuam o seu mau início de época, com o quarto jogo sem ganhar para o campeonato!

 

por António Guerreiro