Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-02-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Nuno Sualehe

Fenerbaços SC vs Iraque Unita

Empate num jogo intenso!

Numa partida a contar para a 5ª jornada da Liga Allstars, o Iraque Unita foi ao terreno dos Fenerbaços empatar a duas bolas. Com as duas equipas em alto nível, o encontro ficou marcado pela intensidade e pelo espetáculo que, certamente, agradou aos espetadores que esta noite se deslocaram ao Estádio 1º de Maio!

O primeiro lance de perigo surgiu para o lado do Iraque Unita, com Diogo Wallis de Carvalho a ficar próximo de inaugurar o marcador depois de um remate perigoso. No entanto, quem se adiantou no marcador foi a equipa da casa: excelente passe longo de João Quelhas Costa a isolar Nuno Sualehe que, cara a cara com o guarda-redes adversário, não facilitou e fez o primeiro golo da partida! Apesar do golo sofrido, o Iraque Unita não se deixou ir abaixo e, pouco tempo depois, João Pedro Rosa esteve perto de empatar, após um bom cruzamento de Ricardo Rua à direita, com o avançado a não pegar da melhor forma na bola e com a mesma a sair por cima da baliza. Logo a seguir, após um excelente passe longo de José Pinto, José Coelho recebeu e rematou ao lado. Ainda antes do intervalo, Wallis voltou a fazer um remate muito perigoso para excelente defesa de recurso de Joaquim Santiago Matos.

 

A segunda parte começou tal e qual como a primeira, com o Iraque Unita por cima, a diferença foi a eficácia. Num contra-ataque rápido, Wallis assistiu Rua que, com um remate cruzado, empatou o jogo! Este golo veio acordar a equipa dos Fenerbaços que, logo a seguir, enviaram uma bola ao poste através de um cabeceamento de Diogo Mourão, após canto de Tomás André Mendonça. No entanto, foi o Iraque Unita quem voltou a marcar. João Rosa, à esquerda, fez um movimento de profundidade e a assistiu Rafinha que, na área, completou a reviravolta no marcador! Esta vantagem acabou por não durar muito, visto que, pouco tempo depois, numa jogada de ataque dos Fenerbaços, Quelhas fintou o guarda-redes e, com frieza, passou ao lado em Sualehe que fez, certamente, um dos golos mais fáceis da sua carreira. Bis do ala e, novamente, tudo empatado! Até fim, o jogo esteve bastante aberto, com as duas equipas a quererem levar os três pontos, destacando-se uma bola ao poste de Diogo Wallis de Carvalho, mas o encontro acabaria mesmo empatado a duas bolas!

 

Com este resultado, os Fenerbaços continuam sem perder e seguem em 3º lugar a 3 pontos da liderança. Já o Iraque Unita soma 5 pontos em 5 jogos! 

 

por António Guerreiro