Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-02-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Francisco Gil

Heinakeres vs ATP United

Heinakeres goleiam e regressam às vitórias!

Os Heinakeres defrontaram os ATP United e venceram de forma categórica! A formação verde e branca domiou a todos os níveis numa segunda parte perfeita, que trouxe tranquilidade e permitiu-lhes alcançar a vitória. Já os ATP United estiveram bem na primeira parte mas deitaram tudo a perder no segundo tempo, continuando assim sem vitórias na liga.

Os Heinakeres entraram melhor no jogo e desde muito cedo que começaram a criar perigo junto da baliza adversária. Primeiro foi Francisco Pereira a tentar o remate de meia distância, mas o guardião defendeu com facilidade. Pouco depois, Tomás Félix deu a bola a Francisco Gil, que conduziu pelo meio dos defesas, entrou na área e rematou mas a bola passou ao lado do poste! Mas à terceira foi de vez, e depois de tanto ameaçar a equipa da casa chegou mesmo ao primeiro golo! Excelente triangulação entre o médio Gonçalo Balula (estrangeiro) e Francisco Gil, com este último a ficar isolado e a não perdoar! Estava inaugurado o marcador! Os ATP United tentaram reagir a partir do golo sofrido, subiram as linhas e começaram a criar mais perigo. Até que já perto do intervalo chegaram mesmo ao golo do empate! Jogada de insistência, com a bola a chegar a Miguel Gonzalez que em excelente posição bateu Rodrigo Cristóvão e fez 1-1!

Os primeiros a criar perigo na segunda parte foram os cervejeiros, por intermédio de Vasco Neves, que pegou na bola e de muito longe rematou mas a bola rasou o poste! Na resposta, Pedro Luz também tentou a sua sorte e, à entrada da área, rematou forte ao ângulo mas viu Rodrigo Cristóvão fazer uma defesa espetacular! Os ATP aproximavam-se da vantagem e estiveram mesmo perto de o conseguir num lance muito atabalhoado, que depois de alguma confusão sobrou para Pedro Galvão, que rematou com Cristóvão desposicionado mas a bola foi ao lado da baliza! Não foram os tenistas, foram os Heinakeres a chegar ao 2-1! Grande penalidade, Francisco Gil encarregou-se de converter e não vacilou, bisando no encontro! A reação à desvantagem foi imediata e novamente Pedro Luz voltou a desperdiçar uma grande ocasião! O avançado surgiu isolado mas não conseguiu desviar a bola do guardião que fez uma excelente mancha e impediu o 2-2! Mas mesmo em vantagem, a equipa liderada por Miguel Braga da Costa não se limitava a defender o resultado e conseguiram ampliar a vantagem. David Rosado recebeu de Vasco Neves no lado esquerdo junto à linha, arrancou para dentro e tocou para Henrique Reis que devolveu isolando o extremo que não vacilou e fez o 3-1! Pouco depois, Henrique Reis pressionou alto, conquistou a bola ao último defesa contrário e, na cara do guardião adversário picou e fez um chapéu que colocou o marcador em 4-1! Mesmo a terminar houve ainda tempo para o 5-1. Francisco Pereira recebeu em zona central, tocou para Tomás Félix e o médio à entrada da área rematou e bateu o guardião, inscrevendo o seu nome na lista de marcadores e fechando as contas do jogo!

 

 

por Zé Mendes