Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-02-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Pornmouth FC vs Ex on the Pitch

Duelo de candidatos acaba com vitória azul!

Na quinta jornada da divisão Allstars, o Pornmouth venceu por 4-2, os recém chegados ao escalão mais alto desta liga. O Ex On The Pitch sucumbiu na segunda parte, ao poderio ofensivo dos vencidos da última edição.

O Pornmouth entrou muito forte no jogo e na primeira real oportunidade de golo chegou à vantagem. Cruzamento da esquerda de Francisco Ferreira a ser mal cortado e a sobrar dentro da área para Tomás Costa. O avançado armou logo o remate e com a ajuda de um desvio, pôs a bola no fundo das redes. O golo adversário foi apenas um percalço para o Ex On The Pitch que foi rapidamente para cima do seu adversário. O mais prolífero rematador desta equipa pôs os pés ao trabalho e por duas vezes atirou, não acertando no alvo. Foi aquecimento para o que viria a seguir. Uma autêntica carreira de tiro aberta por Rodrigo "Grimi" Santos. Um livre direto mesmo à entrada da área era o pretexto perfeito para empatar o jogo com um míssil no fundo das redes. Golaço do franco-atirador!

Pouco depois o golo da reviravolta esteve muito próximo com Vasco Pereira a passar a bola para a direita onde se encontrava João Pedro Beckert, com este a devolver rapidamente para o anterior. Pereira cruzava com muita força para José Santos Alves que não chegava a tempo de desviar para golo. As oportunidades continuavam a vir para os "rapazes do reality show" e Grimi quase bisava. Mais um grande remate do jogador que via Bernardo Pile fazer uma bela defesa por cima do travessão. 

Já nos cinco minutos finais do primeiro tempo o Ex chegava mesmo à vantagem. Uma sucessão de passes chave, levaram Manuel Sampaio a um golo fácil. Pereira passava de trivela para Tiago Romão e este dava toque subtil para golo.

Mesmo a terminar os primeiros vinte e cinco minutos Manuel Serrador teve uma gigante oportunidade de empatar o jogo. Um cruzamento da direita de Miguel Pile era a assistência perfeita para Mané, tendo Miguel Sá feito a mancha perfeita para negar o golo ao médio.


Na segunda parte o jogo tendeu muito para o lado do Pornmouth que não via a derrota como algo aceitável. Apesar disto o Ex ainda teve uma chance clara de golo, tendo Grimi inventado na altura de matar o jogo. Um chapéu falhado a Bernardo Pile, deixava a sua equipa no precipício. Nos cinco minutos seguintes os azuis viravam o jogo do avesso, para desalento dos seus adversários. Primeiro Diogo Santos atirou à figura de Miguel Sá, mas da marca de grande penalidade, Mané não deu hipótese ao keeper da outra equipa. Estava estabelecido novamente o empate! O golo da nova reviravolta no marcador seria de Francisco Demony, que estava no sítio certo à hora certa para finalizar em cima da linha! Com o apito final do árbitro veio o último golo da partida! Manuel Serrador passava na esquerda para André Guedes que gravava o seu nome a ferro e fogo neste jogo. Grande vitória do Pornmouth que mostra que veio para esta época fazer o que não conseguiu na última. Três vitórias e dois empates em cinco jogos realizados. O ExOnThePitch somou a terceira derrota na sua estreia na Divisão Allstars, mas certamente lutarão pelos lugares cimeiros desta primeira divisão.


por Miguel Sousa