Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

300100

MVP: Martim Peixe

The Hammers vs Futah Beach Towels

Futah vence apesar de exibição inspirada de Martim!

Duas equipas que se encontram a lutar no miolo do principal escalão Allstars, embateram num confronto de pesos pesados! Duelo onde a Futah se mostrou forte e não fora a espetacular exibição de Martim Peixe, podiam ter saído do Estádio 1º de Maio goleando os campeões em titulo.

 

A bola começou a rolar no tapete e foi a Futah que assumiu a posse de bola, mas ainda demorou algum tempo até conseguir chegar com perigo à baliza, com o primeiro a ser de Forjaz que de zona central atirou para defesa segura de Martim. Os Hammers conseguiram responder devido a pressão no meio-campo da Futah: Henrique Gomes Pereira pressiona bem, atrapalha o guardião, quando vai a recuperar a bola, o guardião esticou-se e com a mão atirou para lançamento. Os Hammers cresceram e com uma sequência de lançamentos avisaram a baliza negra e dourada, aviso que culminou com o desvio de Zé Rafa nas alturas após lançamento de Palma, contudo Marreiros (Estrangeiro) estava atento e conseguiu impedir o golo!

A Futah conseguiu reagir bem, com Froes a testar a pontaria de fora da área, mas a falhar o alvo. Pouco depois foi a vez de Ricardo recuperar uma bola devido a pressão, alta, o guardião estava fora da baliza, o que levou o avançado apesar da falta de ângulo a tentar a sorte com um chapéu, a bola ia bem, no entanto Martim foi rápido a recuperar a posição e conseguiu amarrar a bola junto ao peito, garantindo assim o nulo quando as equipas partiam para o descanso. A Futah estava melhor em campo, contudo estava a ter dificuldades em acertar na baliza.

O segundo tempo começou e os Hammers continuavam a dormir, nova perda de bola para Ricardo, que arrancou pela direita, junto a linha de fundo cruzou tenso, mas Martim com um pequeno toque na bola consegue impedir o desvio que ia colocar a bola sem dúvida no fundo das redes! Os erros continuaram, nova entrega de bola para Ricardo, que puxou para o pé direito, olhou para o alvo e atirou para mais uma defesa de Martim! O portero continuava a brilhar desta vez ao impedir o livre de Serra Cardoso de entrar após este fazer o esférico contornar a barreira. Martim estava completamente intransponível: Cardoso a trabalhar bem no centro do terreno, já dentro da área desmarca na direita Ricardo que dispara para mais uma vez Martim defender!

Só dava Futah neste segundo tempo, mas os martelos conseguiram voltar a carga quando o golo da turma de Ricardo pareciam iminente: Justo coloca a bola na área, Zé Rafa novamente nas alturas disputa a bola, que fica perdida na área, onde no meio da confusão Ivan parece ter a oportunidade de concretizar, mas do nada surge o defesa, que impede o lance de dar golo! O susto foi suficiente para a Futah voltar a carga e finalmente marcar, tudo começa numa jogada de insistência à entrada da área, a bola sobra na esquerda para Féria, que da quina da área cruza de forma milimétrica para a entrada no segundo poste de Forjaz que de cabeça consegue dar a vantagem a sua equipa! Os Martelos tentaram reagir, com Jaças a fazer o passe longo para Henrique que tenta picar a bola por cima de Marreiros que com a cara consegue defender, e lançar o contra-ataque que dá golo, arrancada pelo centro de Ricardo, sola na esquerda em Serra Cardoso, que de canhota cruza rasteiro para Edson que encosta para matar o jogo!

Vitória valiosa da Futah, que assim fica a um ponto dos seus adversários desta noite na luta pelo meio da tabela, e fugindo de vez a despromoção!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars