Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Bernardo Serpa Gonçalves

Liverpussys vs Nova

Pussys aproximam-se do pódio!

Num jogo muito animado, infelizmente, sem o peso de outros tempos, com, como causa natural, ambas as equipas apresentarem-se desfalcadíssimas, ambas as equipas tiveram fases de domínio sobre a outra e oportunidades para somar os três pontos. A vitória acabou por pender para os ingleses que assim aproximam-se do pódio, enquanto que os novenses são cada vez mais últimos.

 

O jogo começou mexido, com muita fluidez de ambas as partes, contudo, sem que nenhuma criasse perigos de maior aos guardiões adversários.

 

Os ingleses foram mesmo os primeiros a consegui-lo, após um passe a rasgar que deixou Bettencourt na cara do golo, valendo aos novenses Tavares que não foi na cantiga do avançado e não se deixou surpreender com um inesperado chapéu. E pouco depois, o avançado surgiu pela esquerda, encheu o pé e disparou cruzado mas Tavares voltou a negar o golo ao avançado!

 

Mas à terceira, foi de vez! Após jogada individual, Bernas passou por tudo e todos, entrou pela área e rematou cruzado, com muito pouco ângulo, fazendo a bola bater no poste e entrar! Que golo e que jogada do craque inglês!

 

No entanto, o empate não durou muito. Numa segunda bola à entrada da área, Gil, que minutos antes já tinha deixado o aviso com uma bomba que tinha passado a milímetros do alvo, encheu o pé e disparou um verdadeiro míssil que deixou Bonne pregado ao chão e só parou no fundo das redes! Que tiro do médio novense.

 

Contudo, pouco depois, Bernas voltou a fazer das suas! O médio ultrapassou um defesa, temporizou na perfeição sobre o último defesa novense e colocou a bola na profundidade onde apareceu Prego (Trocabola) que fugiu a Tavares e encostou para o fundo das redes! Que jogada e que brilhantismo de Bernas!

 

Logo a abrir o segundo tempo, após jogada na esquerda, Rodolfo apareceu em excelente situação de finalizar mas incrivelmente atirou por cima! E pouco depois, após grande trabalho individual sobre a esquerda, Rosa assistiu Gil mas o médio acabou por cabecear por cima.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e acabaram por ser os ingleses a marcar. Aproveitando o desgaste dos novenses, sem suplentes, e as linhas cada vez mais subidas da Nova, numa rápida transição, Bettencourt isolou-se e decidiu a partida!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars