Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-04-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Tomás Macedo Santos

Lisbon Pirates vs Vecchio Tic Tac

Tommy lança Vecchio para a Vitória!

Os Vecchio Tic Tac venceram os Lisbon Pirates por 0-3! Exibição de gala de Tomás Macedo Santos que assinou um hatrick!

 

Os Pirates foram os primeiros a criar perigo. Tomás Costa recuperou a bola, progrediu na direção da baliza e rematou forte à entrada da área, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A resposta dos Vecchio trouxe o primeiro golo do encontro. Ricardo Teixeira virou o flanco, fazendo um excelente passe para Jardine. O defesa subiu até à linha de fundo, cruzou e Tomás Macedo Santos só teve de desviar para a baliza.
Pouco depois Ricardo Teixeira criou perigo. Salas recuperou o esférico à entrada da área e serviu o defesa com um grande passe, deixando-o em boa posição para rematar. Descaído para a linha, rematou forte, mas Telmo fez uma boa defesa.
Os Pirates responderam de bola parada. Livre batido para o interior da área e Glória desviou de cabeça, fazendo a bola passar muito perto da trave.
Antes do intervalo os Vecchio dispuseram de uma última grande oportunidade de golo. Salas recuperou o esférico a meio campo, correu até à baliza contrária, mas viu Telmo fazer uma excelente mancha. Na recarga, a bola voltou a sobrar para o avancado, que atirou à trave! À terceira, a bola ficou em Luís Almeida, que viu o seu remate ser interceptado antes de ir para o fundo das redes!

A abrir o segundo tempo os Vecchio dilataram a vantagem. Bola metida longa na frente para junto da linha lateral, Salas recebeu, cruzou com as medidas certas e Tomás Macedo Santos, no coração da área, desviou da cabeça para o seu segundo golo na partida!
Os Pirates tinham que reagir se ainda queriam chegar ao empate e minutos mais tarde tiveram uma boa oportunidade para o fazer. Panqueca isolou Tomás Costa com um excelente passe, mas Filipe Carvalho fez uma grande mancha e impediu que o avançado chegasse sequer a rematar.
A inspiração ofensiva dos Piratas não estava afinada e era difícil quebrar a barreira defensiva dos Vecchio. De bola parada, os Pirates voltaram de ameaçar. Canto batido para o interior da área e Camélia saltou mais alto que os defesas e cabeceou perto da trave.
As coisas complicaram-se para os Lisbon Pirates uma vez que Panqueca se lesionou e a equipa liderada por Shearman jogou o resto da partida com 7 elementos.
A eficácia dos Vecchio estava afinada e pouco depois chegou o 0-3! Salas arrancou da linha esquerda, virou o jogo para Jardine, deu apoio e voltou a receber na linha contrária. O médio cruzou e assistiu Tommy mais uma vez. O avançado estava no sítio certo e só teve de desviar para o fundo das redes.
Antes do fim do encontro os Vecchio ameaçaram uma última vez. Ricardo Teixeira rematou forte de meia distância, mas Telmo respondeu com uma boa defesa!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars