Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

110201

MVP: Ricardo Rua

Iraque Unita vs Vertty

Rua mantém Iraque na liderança!

Os Iraque bateram os Verty pela margem mínima e continuam a liderar o campeonato, já a formação canarinha ainda luta pela manuntenção na divisão allstars.

Jogo importante para as contas do título da divisão allstars. Na véspera, os Coxos tinham conquistado os 3 pontos e os Iraque entraram em campo a precisar de uma vitória para continuar da liderança do campeonato.
A equipa iraquiana foi a primeira a ameaçar a baliza contrária. Vasconcelos recebeu junto à linha lateral, puxou para o centro do terreno e disparou forte, mas para defesa segura de Tomás Cassiano Neves.
Pouco depois foi Fayad que avisou. Carlos bateu longo na frente e colocou o esférico nos pés do médio. Fayad recebeu no interior da área contrária e rematou forte, mas a bola saiu por cima da trave.
Os Iraque estavam mais pressionantes e os Verty não estavam a conseguir criar caudal ofensivo.
Rua voltou a tentar. Depois de um cruzamento de Brito, o avancado saltou mais alto que os defesas e desviou de cabeça, fazendo esférico passar a centímetros da trave. 
O avançado dos Iraque era dos mais "irrequietos" e pouco depois obrigou o guardião dos Verty a aplicar-se. Depois de combinar com Sérgio, apareceu à entrada da área e rematou cruzado, obrigando Tomás Cassiano Neves a defesa apertada.
Apesar do domínio dos Iraque, os Verty dispuseram da melhor oportunidade do primeiro tempo. Grande passe de Alarcão (estrangeiro) para Jorge, deixando o médio isolado na cara de Carlos. O guardião respondeu com uma defesa espetacular e na recarga , quando os Verty já gritavam golo, tirou a bola em cima da linha!

Os Iraque sentiam que precisavam de marcar o quanto antes e no início do segundo tempo tiveram uma boa oportunidade. Sérgio tentou fazer um passe nas costas da defesa dos Verty e um defesa cortou na direção errada e fez a bola ir parar aos pés de Vasconcelos. O avançado disparou forte, já no interior área, mas fez o esférico passar por cima da trave.
A resposta dos Verty nasceu de uma excelente jogada individual de António Bettencourt (estrangeiro/Trocabola). O defesa arrancou pela linha, puxou para o centro, tirou vários adversários do caminho e rematou picado e fez o esférico passar por cima do guardião, mas embateu na trave! Teria sido um grande golo!
Pouco depois, mais um momento bonito no Inatel. Na sequência de um lançamento para o interior da área dos Verty, a bola foi cortada para a entrada da mesma e Fayad, com um movimento à Zidane, rematou de primeira, mas Tomás Cassiano Neves correspondeu com uma grande defesa! Teria sido um golo espetacular!
Os Iraque apertavam e Ferrão esteve muito perto de inaugurar o marcador. Depois de um lançamento para o interior da área, o defesa desviou de cabeça, mas o seu remate foi travado por um corte de Elvas no último segundo! 
Os Iraque acabaram por chegar à vantagem perto do fim do encontro. Fayad recuperou o esférico à entrada da própria área, lançou Vasconcelos, que conduziu o contra ataque de forma rápida, assistindo Rua que, com um remate cruzado, atirou para o fundo das redes!

Os Iraque controlaram até ao fim e somaram mais 3 pontos importantíssimos para continuar na liderança do campeonato!

por Henrique Zilhão