Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-05-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100200

MVP: Délcio Oliveira "Pirata"

Magos da Bola vs Coxos

Coxos no caminho certo!

Os Coxos venceram os Magos da Bola por 2-3. Os jovens continuam a só depender de si para vencer a liga allstars e por enquanto mantêm a pressão aos Iraque!

O jogo começou equilibrado e demorou alguns minutos para que uma das equipas chegasse perto da baliza adversária. Assim que os Magos chegaram perto da baliza dos Coxos fizeram o primeiro da noite! Rafa fez uma excelente arrancada pela linha, cruzou atrasado e depois de um primeiro desvio, a bola sobrou para Lourenço Leal que, sozinho no interior da área, rematou para o 1-0!
A resposta dos Coxos nasceu de uma boa combinação entre Barradas e Rocha Brito. Os avançados tabelaram à entrada da área, Rocha Brito apareceu sozinho, mas Ricardo impediu o golo com uma boa defesa.
O empate surgiu de bola parada. Canto batido para o interior da área e Alpalhão ganhou nas alturas e desviou para o fundo das redes!
O Coxos galvanizaram com o empate e rapidamente passaram para a frente do marcador. Kelson (estrangeiro) rematou de meia distância, Ricardo defendeu para a frente e na recarga, Rocha Brito apareceu sozinho e pôs os Coxos em vantagem!
Pouco depois, os pupilos de Jota, que nesta partida assumiu as funções de treinador, fizeram o 3-1. Rocha Brito bateu um canto rasteiro para a entrada da área e Kelson apareceu a rematar forte, dilatando a vantagem.
Antes do intervalo os Magos tiveram uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem. Depois de um lançamento para o interior da área, Bernardo Condeixa desviou para a baliza muito perto da linha de golo, mas Santos, com excelente reflexos, segurou a vantagem e impediu o golo!

No segundo tempo os primeiros a ameaçar foram novamente os Magos. Rafa converteu um livre à entrada da área e obrigou Santos a defesa apertada. 
Pouco depois foi a vez de Inho tentar a sorte de livre direto. O médio disparou muito forte mas Santos voltou a responder com uma excelente estirada.
A resposta dos Coxos surgiu dos pés de Délcio. Kelson lançou o avançado com um excelente passe, Délcio aguentou a carga do defesa e na cara do guarda redes rematou, mas para boa defesa de Ricardo Melo Cruz.
Os Magos reduziram com um grande golo de Rafa. O avançado viu que guardião estava adiantado e converteu um livre do meio campo de forma rápida, fazendo um chapéu perfeito! Grande golo!
Nos últimos segundos os Coxos tiveram uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem.  Délcio "quebrou" o defesa que tinha pela frente, cruzou para Barradas, que depois de um ressalto, ficou isolado na cara de Ricardo, mas rematou em esforço e atirou a bola por cima da trave.

Os Coxos somam mais 3 pontos e continuam de olhos postos no título. Seguem a 1 ponto do líder Iraque Unita, mas há ainda um confronto entre as duas equipas que será crucial! Será o ano de estreia na divisão allstars um ano de sonho?

por Henrique Zilhão