Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

101100

MVP: Nuno Lynce Silva

Dividendos United vs Pitas de Guadalajara

Pitas vencem e só dependem de si para igualar o líder!

Jogo a contar para a C3 entre formações em situações bem distintas, com as Pitas de Guadalajara a terem um começo muito bom na sua primeira experiência na C3 e que os levou à superioridade diante de uma equipa dos Dividendos na segunda metade da tabela.

Entrada perfeita das Pitas na partida, com uma bola a ser picada para as costas da defensiva encarnada, Nuno Lynce Silva foi quem correu na direção do esférico, conseguiu ganhar a dividida ao adversário e atirou à queima-roupa para o primeiro do jogo! A turma forasteira foi imediatamente em busca de dilatar, com António Serrano a ter uma excelente iniciativa pelo corredor esquerdo e conseguiu tirar um cruzamento prensado, que terminou à entrada da área para remate perigosíssimo de Miguel Henriques e que só não deu em golo porque o guardião improvisado, João Jerónimo, voou e afastou para canto! Os Dividendos mostraram muita dificuldade em adaptação ao jogo, mas com o passar dos minutos iam melhorando e estabilizando, principalmente a nível defensivo, sendo que a nível ofensivo iam tentando requisitar por várias ocasiões o seu capitão, António Sabugueiro, a ocupar o corredor direito. Voltariam a ser as Pitas a ficar perto de dilatar, com direito a nova investida de Serrano pela esquerda, que pisou o esférico, tirou um adversário da frente e por pouco atirou ao lado. O resultado ficaria assim pelo 0-1 ao intervalo.

O segundo tempo traria mais intensidade à partida, mas a primeira oportunidade de verdadeiro perigo demorou a chegar, e caiu para os Dividendos, com João Vieira a pegar na bola à entrada da área e a obrigar Arede a uma intervenção bastante complicada! Do outro lado, as Pitas foram eficazes e chegaram ao 0-2 num tipo de lance já recorrente dos mexicanos, o lançamento de linha lateral. Foi Duarte Oliveira quem lançou longo para o coração da área e Bernardo Carrigy, de costas para a baliza, penteou de cabeça e acabou por fazer o suficiente para dilatar! Nuno Lynce Silva ia sendo uma dor de cabeça no corredor direito, a explorar constantemente as costas do adversário e foi em busca do bis, ficando perto de o conseguir por duas ocasiões, a primeira ao acertar em cheio na trave e a segunda a rematar cruzado para uma defesa com os pés do guardião. A fechar o jogo, cruzamento para o coração da área e Serrano atacou a bola de cabeça, mas acertou no poste!

Vitória importante para as Pitas, que podem igualar o primeiro posto, num jogo em que a chave esteve nos desequilíbrios criados nos corredores laterais, principalmente por Nuno Lynce Silva e António Serrano. Os Dividendos continuam em dificuldades no oitavo posto da C3.

por Henrique Barrosa