Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100200

MVP: James da Lança

Smoke City FC vs AZ Alto-Mar

AZ recompensado pelo futebol ofensivo praticado!

O Smoke City continuava a apontar à fuga ao último lugar da C3 ao entrar para jogo na 8ª jornada do campeonato, mas encontrava um AZ pela frente que veio inspirado da pausa de Verão e que pretendia continuar na perseguição aos lugares cimeiros.

Entrada atrevida dos ingleses na partida, com António Martins a receber à direita e a puxar para o seu preferencial pé esquerdo, visando a baliza, mas Pedro Paulos estava bem colocado e conseguiu agarrar a dois tempos. Passaram alguns minutos e o AZ ripostou, com Tomás Palha a receber o esférico de costas para a baliza ainda no seu meio-campo e fez um passe a rasgar todo o terreno para James da Lança, que surgia pela direita, recebeu o esférico e atirou muito forte e com perigo, ainda que não tenha acertado no alvo. Pouco depois, Afonso Saraiva recebeu um passe tenso no miolo com qualidade e soltou à esquerda em Palha, que puxou para o pé direito e fez um remate magnífico em arco, mas Tomás Fonseca estava atento e fez uma defesa do mesmo calibre! Os sinais estavam todos lá e o golo inaugural acabou mesmo por surgir: belo passe de André Silva nas costas da defensiva contrária, que foi dar com James, sendo que o dianteiro recebeu o esférico e rematou com frieza para o fundo das redes! Resposta positiva do Smoke City, com Vasco Rocha a desequilibrar no interior da área e a tentar um remate com pouco ângulo, mas Pedro Paulos voltou a estar alerta e defendeu com as pernas. O AZ não se encostou e queria dilatar, sendo que ficou perto de o fazer numa bola morta no interior da área que acabou nos pés de James, que trabalhou bem, rematou à queima-roupa, mas Fonseca levou a melhor. Tempo para descanso e o AZ vencia de forma justa, mas era importante não adormecer ao intervalo.

Os neerlandeses voltaram a entrar na segunda parte com uma atitude positiva e a pressionar o adversário, querendo claramente chegar ao 2-0. Ainda assim, o Smoke City ia deixando alguns apontamentos que não permitiam ao AZ ter tranquilidade na partida, com Caldeira a recuperar ao centro e a avisar com um remate forte do meio da rua, que acabou por não levar a direção desejada. No meio-campo contrário o AZ conseguiu mesmo dilatar, por um dos seus alas, Pedro Machado! Bom sentido de oportunidade de Gigi a trazer a tranquilidade que há tanto tempo procuravam. O Smoke City reagiu bem com tiro de Morais, mas uma bela intervenção de Pedro Paulos manteve a baliza intocável! Em contra-ataque, o AZ ficou muito perto de sentenciar a partida de vez, com Pedro Machado a conduzir com qualidade, e ainda a tocar em James, que tentou picar por cima do guardião, mas acertou de raspão na trave! Ainda assim, na jogada seguinte, James conseguiu mesmo o bis! Belo trabalho do dianteiro, que mostrou mais uma vez o seu faro para o golo e fechou a contagem em 0-3!

O Smoke City segue ainda sem vitórias, faltando apenas um jogo para terminar a primeira volta, enquanto o AZ se aproximou com sucesso do topo da tabela, ainda que com jogos a mais em relação aos seus concorrentes diretos.

por Henrique Barrosa