Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-20 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Afonso Castro

SC Baga vs Quéxumo FC

Nortenhos saem por cima em partida de rookies de luxo!

Duas das equipas com mais qualidade da Liga C3 encontraram-se na jornada 8, com o SC Baga a sair por cima com um resultado de 2-1 sobre o Quéxumo FC. Os "xuminhos" ainda marcaram no fim, mas não foram a tempo de empatar a partida.

O Baga como nos tem habituado, partiu logo para cima dos seus adversários e teve logo uma excelente oportunidade de fazer o primeiro do jogo. Corrida do estrangeiro Francisco Ferreira, a cruzar para Afonso Castro que por duas vezes remata para a baliza, mas nas duas vezes teve João Dowens a impedir que a bola entrasse.

O mesmo guardião fez outra dupla defesa poucos minutos depois. Os rematadores foram os mesmos que tinham criado a jogada anterior, Fran e Castro.

A primeira oportunidade do Quéxumo sairia dos pés de Duarte Madeira, que de livre direto rematou para uma bela defesa de Luís Gonçalves Pereira para canto.

Também de contra-ataque tentou o Baga, mas mais uma vez viu o golo ser negado por uma excelente defesa de Dowens. Diogo Santos rematava muito forte para toque subtil do keeper para a barra da sua baliza!

A baliza parecia estar fechada a sete chaves, até que Diogo Santos descobriu forma de desbloquear o marcador. Teve ajuda de Pedro Romão que o lançou para o sucesso. Só com Dowens à frente, não claudicou e fez o 1-0!

Mesmo a terminar o primeiro tempo os “bacarenses” fariam mesmo o segundo depois de apanhar a defesa do Quéxumo em contra pé. Quem fez o 2-0 foi Afonso Castro, que recuperou uma bola em zona ofensiva e finalizou para dar algum conforto à sua equipa.

 

A segunda parte foi bem menos mexida que a primeira e as equipas pareciam anular-se por completo. Após um livre direto de Duarte Madeira que teve de ser defendido por Luís Gonçalves Pereira, o jogo estagnou e com isso, também as oportunidades observadas.

Tivemos mesmo de esperar até aos minutos finais para que algo digno de menção acontecesse.

O Quéxumo reduzia a desvantagem! Era o seu jogador mais irrequieto, Duarte Madeira, a recuperar a bola e a fazer tudo. Finaliza para o 2-1 e põe o Baga em sentido para o que faltava do jogo.

Não fosse a hora tardia, este golo poderia ter sido o mote para uma possível reviravolta.

Subida para o primeiro lugar do Baga apesar de com os mesmos pontos do ISCTITTIES, continuando da mesma forma que vinham da primavera. O Quéxumo tropeça, mas mantém o terceiro lugar, ainda que à condição.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão