Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 9

200200

MVP: Diogo Santos

Frankfruta FC vs SC Baga

Baga volta a golear!

Jogo a contar para a jornada 7 da Liga C3 e confronto entre duas equipas em situações bem distintas esta época. O Frankfruta tem sofrido para conquistar pontos, enquanto o Baga se assumiu desde cedo como candidato ao título.

A turma de Luís Pereira entrou no jogo com claras intenções de controlar a partida e a gerir a posse de bola com critério, mas seriam os alemães a primeira equipa a criar perigo, com um passe entrelinhas de Diogo Faustino a descobrir a rotura de Coimbra, que tentou o remate, mas o guardião do Baga foi rapidíssimo a sair da baliza e fez a mancha. Do outro lado, construção de Fran (estrangeiro) pelo corredor esquerdo e a descobrir do lado contrário, dentro da área, Afonso Carvalho, que atirou forte à baliza, mas viu João (estrangeiro) defender para canto. Logo depois vieram os primeiros golos dos forasteiros, primeiramente através de Manel Freitas e Costa, que ganhou um ressalto no coração da área e rematou rasteiro para o fundo das redes e, logo a seguir, lance fantástico pela esquerda de Fran, que após driblar um adversário fez o passe atrasado para a chegada de Diogo Santos, que não perdoou! Pouco passou e já surgia o terceiro do Baga, numa jogada semelhante, mas no corredor contrário, em que Diogo Santos levou pela direita e deixou atrasado para o aparecimento de Pedro Viana, que rematou de primeira para o fundo das redes! O Baga vencia assim confortavelmente ao intervalo.

O que é facto é que não quiseram perder tempo e entraram também a matar na segunda parte, com um passe rasteiro a descobrir Manel Freitas e Costa, que com um toque subtil com a canhota dilatou ainda mais e chegou ao bis! A mão cheia de golos confirmou-se poucos minutos depois, com um corte da defensiva do Frankfruta a não ir além de Pedro Romão, que estava à entrada da área e rematou com excelente colocação para o fundo da baliza alemã! O Baga não tirava o pé do acelerador, enquanto o Frankfruta ia tendo enorme dificuldade em criar ocasiões de perigo. Os golos não paravam de surgir e o sexto teve direito a bis de Diogo Santos: o polivalente jogador do Baga rececionou um belo passe de Fran e atirou a contar! O médio ficou perto do hat-trick num lance estudado em que Fran tocou à esquerda na sequência de um livre direto, mas o remate foi defendido pelas pernas de João! O sétimo golo estava reservado para a canhota de Pedro Costa, que após construção paciente do Baga viu a bola chegar à esquerda em Romão, que deixou para trás e o remate ainda de longe saiu perfeito, ainda a bater no poste e a entrar! Belo golo! Ainda haveria tempo para mais dois golos até ao apito final: o primeiro deles a confirmar um hat-trick para Manel Freitas e Costa, sempre com excelente sentido de oportunidade e perigosíssimo no um para um com o guardião e, em seguida, a fechar a contagem, Romão voltou a assistir com um passe atrasado, desta feita para Pedro Viana, que fez o bis!

O Frankfruta mantém-se assim no 8º posto da C3, enquanto o Baga, com um jogo em atraso em relação ao primeiro classificado, só depende de si para ascender ao topo da tabela.

por Henrique Barrosa