Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-09-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: João Pedro Polónia

      Baile de Munique SAD vs Smoke City FC

      Falta de eficácia culmina em nulo na C3.

      Em jogo a contar para a jornada 7 da C3, o favoritismo recaía sobre o Baile, já experiente no torneio e em perseguição aos lugares cimeiros, enquanto o Smoke City tinha apenas um ponto conquistado em 6 partidas.

      Entrada positiva dos alemães, com Ahmad a tentar um remate de fora da área e a obrigar Polónia a ceder canto! Na sequência do mesmo, também Alvega criou desconforto ao guardião ao cobrá-lo diretamente à baliza, mas este, bastante seguro, socou para longe da sua área. Com o passar dos minutos, o Smoke City tentava criar perigo através das bolas paradas, mas seria o Baile a voltar a criar perigo, através de João Matos, que atirou forte à baliza, mas Polónia estava bem colocado e defendeu. Pouco depois, passe em profundidade para a velocidade estonteante de Alvega, que chegou ao esférico e tentou picar, mas Polónia fez uma mancha fenomenal e manteve o nulo. O Smoke City conseguiu finalmente ripostar, num contra-ataque rápido, que terminou à direita em António Martins e o ala tentou o remate com a canhota, que saiu perigoso, mas à malha lateral! Persistia o nulo ao intervalo.

      O Baile voltou a entrar com perigo no segundo tempo, com Alvega a aparecer à esquerda e a colocar no lado contrário em Vale, que apareceu sozinho, mas rematou por cima da baliza. Do outro lado, belo lance individual de Caldeira, que do lado esquerdo fez um túnel a um adversário e tentou rematar na direção da baliza, mas surgiu Serrão a oferecer o corpo ao manifesto. Pouco depois, a mostrar influência em todos os momentos de jogo, o central decidiu arrancar desde trás, tabelou com um colega de equipa e atirou, mas por pouco não deu com o alvo.  Em seguida, nova arrancada de Alvega à esquerda e um cruzamento tenso para a pequena área, ao qual João Matos correspondeu com um remate de primeira, mas acertou no poste! O Smoke City também procurava ser mais atrevido e Catalão teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, ao receber descaído para a direita e a tentar um remate a meia altura, que acabou por passar ao lado da baliza alemã. Parecia não haver forma do nulo ser desfeito e em muito se devia à exibição que Polónia estava a fazer. O jogo estava cada vez mais partido, e após um livre direto em que Caldeira obrigou Paulo Ferreira a intervenção complicada, o Baile partiu rapidamente em contra-ataque, com o esférico a terminar à direita em Alvega, que rematou à queima-roupa, mas Polónia agigantou-se e defendeu com as pernas! Pouco mais se viria a verificar até ao minuto final e o nulo acabou mesmo por se confirmar.

      O Baile vê agora alguns adversários fugir, enquanto o Smoke City conquistou o seu segundo ponto da época, mas continua em busca da sua primeira vitória na C3.

      por Henrique Barrosa